Sefaz divulga resultado do sorteio da Nota Fiscal Cidadã de Alagoas
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizou, nesta sexta-feira (12), o sorteio de R$ 600 mil em prêmios da Nota Fiscal Cidadã e apresentou a lista dos participantes ganhadores nas modalidades pessoa física e instituição social. O evento aconteceu na sede da Escola Fazendária, no bairro de Jacarecica, em Maceió.
Foram consideradas mais de 1,3 milhão de notas fiscais acumuladas entre os meses de janeiro e maio de 2016, resultando em mais de 135 mil bilhetes eletrônicos aptos para concorrência. Todo o procedimento foi realizado por sistema autorizado e acompanhado por auditor fiscal independente, de acordo com a legislação.
O secretário de Fazenda, George Santoro, explicou que o sorteio da Nota Fiscal Cidadã é apenas uma das medidas de educação fiscal em Alagoas.
“A educação fiscal também tem feito um trabalho solidário, com donativos de mercadorias como brinquedos e colchões apreendidos pela Sefaz e que estavam sem uso nos depósitos e de mais de uma tonelada de alimentos às instituições cadastradas.
Além disso, levamos o tema às escolas, para apresentação e discussão junto aos alunos e professores, contribuindo com a formação do cidadão para o futuro” contou o secretário.
A solenidade contou com a presença de representantes das instituições sociais cadastradas na campanha da Nota Fiscal Cidadã, do Sebrae Alagoas, Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio) e Sindicato do Fisco (Sindifisco).
Além destes, representantes da Caixa Econômica Federal, Sindicato Dos Servidores Em Arrecadacao e Financas da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sindaf) e Associação do Fisco de Alagoas (Asfal) e o secretário de Comunicação, Enio Lins, compareceram ao sorteio.
Cidadania
A Nota Fiscal Cidadã é uma atividade recente em Alagoas e promove a prática da solidariedade por meio da cidadania fiscal. Com o novo sistema, os participantes podem adotar uma instituição social para doação de notas fiscais. Após doar 50 notas fiscais, o cidadão tem direito a um bilhete eletrônico para concorrer aos prêmios.
A Associação Espírita Nosso Lar, que presta assistência para crianças carentes da favela Sururu de Capote, foi a ganhadora do prêmio de R$ 25 mil. O representante da instituição, Domingos Leite, contou que já possui planos para a premiação. “Faremos ambulatórios médicos para atender às nossas crianças”, comemorou o representante.
Confira a lista completa dos ganhadores na modalidade Pessoa Física.
Confira a lista completa dos ganhadores na modalidade Instituição Social.
Fonte: G1