Irmão de delegado é preso por roubo de carga em Maceió
Uma operação realizada pelo Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) nesta terça-feira (9) resultou na prisão de um homem acusado de roubo de carga e desmanche de veículos, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. O mandado de prisão, expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, havia sido emitido em 2014 contra Roberts José Davino da Silva.
O acusado é irmão do delegado Robervaldo Davino e já havia sido preso em 2007. Ele e mais oito pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público e, em 2009, foi condenado pela 17ª Vara Criminal da Capital a 20 anos de prisão por roubo qualificado, receptação qualificada e formação de quadrilha.
De acordo com a polícia, duas pessoas estariam foragidas há dois anos, sendo que uma delas foi presa há alguns dias por policiais militares. Ambas são acusadas no crime de roubo de carga e desmanche de carros.
Roberts foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para realização dos procedimentos cabíveis. Ele deve ser conduzido ao Sistema Prisional nos próximos dias.
Gazetaweb