CRB não sai do 0 diante do Luverdense e segue em 3º na Série B
O CRB enfrentou o Luverdense na noite desta terça-feira (2), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no interior do Mato Grosso. A equipe regatiana empatou em 0 a 0. Com o resultado, o Galo agora soma 33 pontos e permanece na terceira colocação. A competição agora dá uma pausa e o time alvirrubro volta a campo somente no próximo dia 20 de agosto diante do Londrina, no Estádio Rei Pelé.
A dois jogos sem vitória, o Galo precisava de um resultado positivo para não deixar aumentar ainda mais a distância com relação a Ceará e Vasco da Gama, que são vice e líder da Série B, respectivamente. Com o empate, o time alvirrubro viu a vantagem cruzmaltina chegar a 6 pontos, enquanto a do Vovô agora é de 2. Em compensação, com a vitória do Brasil de Pelotas sobre o Avaí, a distância da Xavante para o alvirrubro caiu para apenas dois pontos também.
Além disso, há também o grande perigo do time perder mais uma posição. Isso porque o Atlético Goianiense, quarto lugar da competição, vai enfrentar o Bahia somente no próximo dia 16. Em caso de vitória do rubro negro goiano, o alvirrubro cai para 4º.
Sem Olívio, suspenso pelo STJD com suspeita de doping e Somália cumprindo suspensão, o técnico Mazola Júnior promoveu a estreia do volante argentino Franco Razzotti, que fez dupla com Matheus Galdezani. Além disso, o treinador alvirrubro trocou Bocão por Marcos Martins na lateral-direita e também pôs Wellinton Júnior no lugar de Luidy.
O jogo
Pelo fato de jogar em casa e estando há 6 jogos sem vencer, o Luverdense foi uma equipe mais incisiva ao ataque durante o primeiro tempo. Durante a etapa inicial da partida, o Verdão do Centro Oeste conseguiu ter maior posse de bola e criou algumas chances de gol.
O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos 18 minutos quando Sérgio Mota recebeu no meio e bateu bonito no canto esquerdo de Júlio César. Mas, a bola se perdeu pela linha de fundo. O Galo respondeu aos 22 com um contra ataque puxado por Razzotti. O argentino passou para Roger Gaúcho, que cortou a zaga e bateu para a boa defesa de Diogo Silva.
O melhor lance da primeira etapa aconteceu aos 24 minutos. Alfredo fez boa jogada e passou para Jean Patrick, que dominou e chutou para uma grande defesa do goleiro Júlio César, que evitou uma chance real de gol para o Luverdense.
O mesmo Jean Patrick, melhor jogador em campo, finalizou para mais uma importante defesa de Júlio César.
Se no primeiro tempo ainda houve alguns lances de perigo, na etapa complementar os bons lances foram raros. Assim como Jean Patrick perdeu um gol incrível aos 24 da primeira etapa, Wellinton Júnior fez a mesma coisa no mesmo minuto, só que do segundo tempo. O atacante regatiano foi lançado em profundidade, invadiu a área e, de frente para o goleiro Diogo Silva, chuta para fora.
Mesmo com maior posse de bola e com mais iniciativa de jogo, o Luverdense não conseguiu finalizar com grandes perigos na etapa complementar. Somente aos 39 minutos, o Verdão chegou a assustar a defesa regatiana. Sérgio cobrou falta e a bola quicou em frente a Júlio César que defendeu no puro reflexo. Na sobra, Diego Jussani conseguiu se antecipar e tirou a bola de Macena, que estava somente esperando a bola chegar para empurrar para o gol.
Confira os melhores momentos da partida
Fonte: Gazeta Web