Almeida será pivô da implosão do G-8 em Maceió
Em política já dizia a velha raposa ex-governador José Tavares, “só não vê boi voar”.
Até o dia fatal da prazo das convenções, muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte e com isso, traições já é uma característica dos bastidores da política. O exemplo foi a fritura que a vereadora Elba Vasconcelos (PSC) em Maragogi que seria a vice-prefeita do pré-candidato favorito nas pesquisa, médico Sergio Lira (PP), onde o PSC proibiu uma aliança com o PP a fim de beneficiar a candidatura do ex-prefeito Marcos Madeira(PMDB).
E agora numa manobra hábil em Maceió na tentativa de decolar a candidatura a prefeito, neopeemedebista Cícero Almeida, o PRTB de Adeilson Bezerra está deixando o palanque do G8, deixando Paulo Memória pré-candidato do PTC de Collor ,”ficando nu com a mão no bolso”.
Essa traição é para beneficiar o suplente federal Val Amélio, que seria o único a lucrar com a história, porque na contabilidade de Almeida se ele por ventura ganhar do tucano Rui Palmeira, renuncia o mandato de parlamentar e Val fica definitivamente na Câmara dos Deputados, onde se encontra há trinta dias gostando do ar de Brasília.
O senador Collor está viajando de férias, decidiu retornar rápido a Maceió para que a candidatura de Paulo Memória não seja implodida. Memória tem chance de ter mais voto do que Paulão do PT. Tudo devido o apoio forte do senador Collor que é muito carismático e como ex-prefeito de Maceió tem voto na periferia pobre da Capital.
O PMDB ainda vai atrás do PV de Sandra Menezes, para reforçar a candidatura de vereador, já que o Partido Verde tem o vereador Silvio Camelo com ampla chance de se reeleger e no momento, o PMDB só tem puxadores de votos: Galba Neto e Antonio Holanda, que por sinal, vem dizendo em todo canto que chega que a família Holanda permanece unida para votar em Rui Palmeira.
A ida de Sandra Menezes para o grupo do PMDB pode lhe garantir uma secretaria que o governador Renan Filho estaria disposto a oferecer. Agradando o Rei a ida do PRTB para palanque de Almeida, é uma prestação de serviço do velho fiel escudeiro Adeilson Bezerra para aliviar os gols contra feito no interior.
Por exemplo, em Penedo o PRTB reforçou a pepista Ivana Toledo dando musculatura para enfrentar Marcius e Ronaldo Lopes. Já em Delmiro Gouveia, o suplente federal Aderval Tenório posou no ninho do vereador Valdo Sandes que acaba de renunciar e pode ir em bloco apoiar o Padre Eraldo (PSD) que tem apoio de Marx, Ronaldo Medeiros e Heloísa Helena para derrubar Lula Cabeleira que colocou Carimbão. E ainda em Palmeira dos Indios, o PRTB se fortaleceu com a candidatura do azarão Flávio Targino que pode atrapalhar a candidatura de Verônica Medeiros (PMDB) que tem apoio do ex-tucano James Ribeiro, prefeito pessimamente avaliado e da familia Ribeiro.