Hillary abre vantagem em pesquisa após Convenção Democrata
Hillary Clinton aparece à frente do candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, em uma pesquisa publicada no domingo nos Estados Unidos, após ser indicada oficialmente como candidata democrata à presidência na semana passada. O levantamento, feito pelo site de especializado em política Morning Consult e elaborado entre 29 e 30 de julho, indica que 43% dos eleitores votariam em Hillary, enquanto Trump tem o apoio de 40%.
Na edição anterior da mesma pesquisa, feita depois da convenção republicana que coroou Trump como candidato, o magnata aparecia na frente da ex-secretária de Estado, com 44% contra 40%. A pesquisa também mostra que 17% dos entrevistados ainda não decidiu em quem votará nas eleições presidenciais de 8 de novembro.
O bilionário republicano decidiu responder às críticas de Khizr Khan, pai de um soldado muçulmano morto no Iraque, que proferiu um discurso durante a Convenção Nacional Democrata dizendo que Trump “nunca sacrificou nada”. Em entrevista à rede de TV ABC no domingo, o magnata respondeu que “criou milhares de empregos” e construiu um grande império. “Acho que isso são sacrifícios, quando eu consigo empregar milhares de pessoas, cuidar de sua educação e tantas outras coisas”, comentou.
(Com EFE)