Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce 45%

A Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) informou, através do seu último levantamento, que o número de turistas internacionais em Alagoas aumentou 45% no primeiro semestre de 2016. De acordo com o órgão, mais da metade do montante é de argentinos.

O superintendente de Turismo do Estado, Paulo Kugelmas, diz que a grande presença dos argentinos se deve a negociação de combustíveis e a valorização do peso, moeda local do país estrangeiro, no Brasil.

“Isso representa emprego, em um momento tão difícil. É renda em todos os setores, desde o artesanato e gastronomia. Isso é muito bom para a nossa economia, o turismo conseguiu, apesar da crise, números satisfatórios”, explica Kugelmas.

O gerente comercial de um hotel na Ponta Verde afirma que os “hermanos” aquecem o setor. Ele observou o perfil dos argentinos que, segundo ele, passam mais tempo na capital alagoana e gastam mais.

“A gente tem um a estadia média de oito a 10 dias do turista argentino. Eles acabam valorizando um pouco mais das iguarias da região, querendo conhecer um pouco mais da gastronomia local, e com vontade de conhecer um pouco mais de Maceió”, diz Carlos Endrigo.

A expectativa para o gerente é que a grande movimentação de turistas durem até o fim do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *