JHC fecha acordo com deputado Antônio Albuquerque para prefeitura de Maceió
O pré-candidato a prefeito de Maceió, JHC (PSB) arrematou duas adesões partidárias que vai dar o que falar.
JHC recebeu em seu comitê o presidente Anderson Xavier, presidente do PTB em Maceió fechando o seu apoio e ainda levou de quebra o PRP do deputado federal Nivaldo Neto.
O PTB que já foi do senador Collor, agora é comandado pelo deputado Antônio Albuquerque Albuquerque andou por todo canto. Por ultimo passou no G8,onde ensaiou fechar com o pré candidato Paulo Memória(PTC), que por sua vez, é ligado ao senador Collor – velho inimigo do AA.
Antes , Anderson Xavier andou no comitê do PMDB com boas conversas com Cicero Almeida. Antônio Albuquerque tem boa afinidade com o governador Renan Filho, onde há pouco tempo indicou o novo superintendente da Aderal.
Mas, não vai apoiar o Almeida ficando assim um relacionamento muito estranho. Sabe-se que ele teria pedido a cabeça de um assessor especial do Palácio Zumbi dos Palmares, mas com pressão não arranja nada com Renan Filho. Outro acordo que JHC fez foi com o presidente estadual do PSL, Paulo Roberto Neno da Lage – fiel escudeiro do senador Renan Calheiros. JHC é também da região da zona da mata e tinha pré candidato em São José da Lage Didiu adversário de Neno da Lage. Didiu era adversário forte para enfrentar o atual prefeito que vai para reeleição Bruno Rodrigo(PMDB) e filho do Neno da Lage. Agora o PSL que tem laços eleitoral há anos com a família Calheiros, vai indicar o vice de JHC para enfrentar nesta eleição o tucano Rui Palmeira e o peemedebista Cicero Almeida. 0 neosocialista JHC deseja ser a terceira via, o azarão para disputar o segundo turno.