Gerson Magrão curte boa fase do CRB e aponta momento que time encaixou
É inegável que o CRB vive o melhor momento na sua história da Série B do Campeonato Brasileiro. Com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, a equipe do técnico Mazola Júnior vem surpreendendo muita gente e atualmente ocupa a terceira colocação da tabela de classificação, com 32 pontos ganhos, seis a mais que o quinto colocado – Criciúma. Além da sequência de bons resultados, o time regatiano conseguiu encontrar uma maneira própria de jogar, superando os adversários seja em casa, seja longe do Rei Pelé.
Um dos destaques da boa campanha do Galo na Segundona é o meia Gerson Magrão. Homem referência no setor de criação do time, o jogador disse, em entrevista ao repórter Alberto Oliveira, da Rádio Gazeta, qual foi o momento que o elenco alvirrubro teve a certeza que o time encaixou.
– Principalmente quando é o jogo fora. Contra o Joinville nós fizemos um bom jogo, o pessoal empatou, depois tivemos a tranquilidade e fizemos mais dois gols. Depois jogamos em casa vencemos, fora vencemos de novo e convencemos diante do Náutico e, a partir daquele momento, nós vimos que tudo era possível, mas sempre trabalhando com humildade, pensando em cada jogo. E agora com cinco jogos sem perder, a pressão aumenta, os adversários já vem respeitando mais e a gente tem que procurar lidar bem com essa pressão e buscar sempre a vitória – destacou.
Ele falou que os treinamentos têm sido intensos no CT Ninho do Galo e assegurou que a boa fase é fruto de muita dedicação dos jogadores e comissão técnica.
– A nossa equipe procura trabalhar forte durante a semana para que no jogo tudo saia da melhor maneira possível. Muitas vezes não sai, mas o resultado que é o mais importante a gente está conquistando. Isso que nos deixa feliz e tudo o que acontecendo é fruto do nosso trabalho, da comissão técnica e do torcedor também que nos incentiva, e é muito bom isso – disse.
Sobre a permanência no G-4 por tanto tempo, Gerson Magrão garantiu que mais difícil do que chegar é se manter na zona de classificação da competição nacional.
– Espero que seja assim até a última rodada. Entramos, difícil é chegar e muito mais é manter e o CRB está se mantendo [no G-4]. Temos uma pequena vantagem do quinto colocado e vamos curtir esse momento, aproveitar essa confiança que nós jogadores temos, a cobrança é maior e nós jogadores precisamos ter a consciência que estamos no caminho certo – concluiu.
O CRB volta a campo na próxima sexta, quando recebe o Brasil de Pelotas, às 19h15, no Estádio Rei Pelé. Enquanto o Galo ocupa a terceira colocação, os gaúchos estão na 10ª posição, com 24 pontos ganhos.
Fonte: Globo Esporte