Tecnologia: Jovem Alagoano cria Aplicativo de combate à Corrupção

No momento em que o Brasil está sendo passado a limpo, com a importante integração da Justiça, Polícia Federal, Procuradoria Geral da República, Imprensa e Sociedade, o jovem alagoano Edlúcio Donato viu a necessidade de criar um instrumento que ajudasse a todos no combate à corrupção administrativa ou eleitoral.

3

Ed, desenvolveu um aplicativo para os sistemas IOS e ANDROID chamado SUPER CACO, o Caçador de Corruptos, que pode ser baixado gratuitamente. Segundo Edlúcio, o Aplicativo é pequeno, ocupa pouquíssimo espaço na memória dos aparelhos de celular. Ele conta que o SUPER CACO foi criado para ser uma arma poderosa nas mãos dos cidadãos de bem.

Em três ou quatro passos, a denúncia é feita e enviada para todos os principais órgãos de controle e fiscalização do Brasil, como o Tribunal Superior Eleitoral, a Procuradoria Geral da República, os Ministérios Públicos Estaduais, o MPF, os TRE’s e a Polícía Federal.

1

Ed explica, que o no aplicativo pode ser encaminhado mensagens de texto, com ou sem foto, e ainda é possível apontar o Estado e a cidade da ocorrência. O anonimato é garantido a todos.

2

“É muito importante que todo cidadão brasileiro baixe o Super Caco e se transforme num poderoso e vigilante Caçador de Corruptos. Precisamos preparar a sociedade para um novo momento. Para um momento onde a transparência e a ética sejam parte de nossa rotina, afinal o bem não perderá para o mal; a verdade não será vencida pela mentira e o amor não sucumbirá ao ódio. Viva a Democracia!”, finaliza Ed.

O aplicativo já começou a ser utilizado pela população, para denunciar a compra de votos e o aliciamento de eleitores, e será uma das principais ferramentas de fiscalização na eleição desse ano.

Baixe facilmente na loja virtual do seu aparelho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *