Procon Alagoas realiza fiscalização e atendimento no Sertão de Alagoas

2A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) participou, nos dias 22 e 23 de julho, de mais uma edição do Governo de Presente, desta vez realizada no Sertão de Alagoas. Os consumidores puderam esclarecer dúvidas, realizar abrir reclamações ou realizar denúncias. Além disso, os fiscais do órgão também percorreram estabelecimentos da região para averiguar eventuais ocorrências que infringem o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Durante todo o dia os fiscais conversaram com moradores para saber quais eram as maiores preocupações, e quais estabelecimentos mais causavam transtornos para eles.

O fiscal do órgão, Roberto Dias, alerta que o mais importante é a denúncia desse tipo de situação. “Muitas vezes acontece de irmos até o supermercado, por exemplo, e notarmos que algo está errado, que o produto está ali, apodrecendo, sem nenhum cuidado. Como não vamos adquiri-lo, deixamos para lá. Mas, ao invés disso, podemos ligar para o 151 e denunciar. Assim poderemos averiguar a situação”, explica Dias.

A superintendente do órgão, Flávia Cavalcante, enfatizou a importância da realização desse tipo de ação. “O Governo Presente da região sertaneja foi uma ótima oportunidade para os consumidores da região tirarem suas dúvidas e abrirem sua reclamação, já que não temos polos na região. Assim, tivemos a oportunidade de levar a informação a eles, além de verificar se os estabelecimentos estavam seguindo as normas do Código”, explicou.

As cidades de Santana de Ipanema e Poço das Trincheiras foram contempladas com a presença do órgão. Durante a ação fiscalizadora, um supermercado foi autuado por irregularidades, como a venda de produtos com a validade vencida. Outros seis receberam relatório de visita. Além disso, pelo menos 50 consumidores sertanejos buscaram orientação no estande do órgão para a resolução de causas consumeristas.

O Governo Presente terminou no sábado (23), mas o Procon Alagoas funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Para mais dúvidas, reclamações ou denúncias, basta ligar 151 ou entrar em contato através redes sociais do órgão.

Fonte: Assessoria

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