Maravilha e São José da Tapera recebem unidades do Juceal Express

2“Governo Presente avançando para estreitar a relação com o empresário alagoano”, foi com esse discurso do presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), Carlos Araújo, que foram inauguradas, na sexta-feira (22), mais duas unidades do serviço Juceal Express, em Maravilha e São José da Tapera.

Com a abertura dos dois novos pontos para entrada de processos empresariais, são totalizadas quatro unidades do Juceal Express disponibilizadas à população do Sertão alagoano durante a quarta edição do Governo. Santana do Ipanema e Poço das Trincheiras também assinaram convênio para funcionamento do serviço.

A solenidade de lançamento realizada em Maravilha contou a presença de autoridades municipais e representantes da Juceal e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que foram recebidos com festejo pela população maravilhense. O evento ainda foi marcado pelo descerramento da placa do serviço.

“Com o Juceal Express, estamos encurtando 240km de distância entre o Governo do Estado, através da Junta Comercial, e os empresários de Maravilha. Aqui, vocês terão um ambiente idêntico ao da sede, com o processo correndo online e sendo analisado com muito mais rapidez. É estreitar esse relacionamento com os empresários e profissionais que lidam com o registro para que a gente possa gerar mais recursos para o município e o estado, trazendo mais empregos e assim ajudar no desenvolvimento que a gente tanto espera para Alagoas”, exprimiu o presidente da Juceal durante à visita a Maravilha.

As ações do dia foram finalizadas na Casa do Empreendedor de São José da Tapera. No momento, o prefeito do município, Jarbas Pereira Ricardo, agradeceu a iniciativa para convênio do serviço e reforçou a busca pelo desenvolvimento econômico através do Juceal Express.

“Temos que desenvolver a iniciativa privada, trazer pessoas. Cada empresário, cada profissional que venha dar entrada ao processo aqui, provavelmente vai gastar com alimentação, vai olhar um pouco o comércio, ou seja, também vai movimentar a economia. Esse espaço vai servir para que o empresário se formalize, regularize o seu negócio”, destacou.

Tanto em Maravilha, quanto em São José da Tapera, o Juceal Express será disponibilizado na Casa do Empreendedor. Além servir como ponto para entrada de processos referentes a abertura, alteração e baixa de negócios, cada unidade funciona também como local de informações sobre o Portal Facilita Alagoas.

 

 

Fonte: Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *