Fonseca e Luciano da Carpil desistiram de apoiar Júlio Cezar por cargo no governo Renan Filho

1Nos próximos dias algo de novo e espetacular deverá acontecer no cenário político palmeirense a ponto de mexer com a curiosidade e ansiedade da população.

Sem dúvidas o fato diz respeito a três figuras muito conhecidas na terra Xucurus e lembra até roteiro de filme americano, em cena: o prefeito James [exterminador de aliados], Antônio Fonseca [o implodidor] e Luciano Monteiro [o Mister M].

Apesar da aliança histórica agora seguem separados ou não? Isso, somente o tempo dirá, mas ao que parece, decidiram experimentar novas alianças desde que atendam seus interesses pessoais.

James, o implodidor de aliados, agora sonha com a cadeira do cunhado tucano Val Gaia na Assembleia Legislativa e por isso preteriu até a família para indicar a médica Verônica Medeiros como sucessora.

Já Fonseca, que até pouco tempo era o homem forte do governo James, casava e batizava, mas ameaçou implodir o grupo Jamista porque não foi indicado e assim o fez.

Após anunciar rompimento andou pousando em vários terreiros, paquerou Júlio Cezar, Flávio Targino e Rodrigo Gaia. Agora diz que Renan Filho ofereceu uma diretoria na Casal para voltar aos braços de James Ribeiro. Já Luciano Monteiro que tem fama de ligeiro, tal qual o Mister M, não esconde de ninguém sua ambição de derrubar Helenildo Neto da presidência do Ideral, órgão vital aos planos futuros do presidente da Cooperativa.

Ele é outro que anda espalhando que o governador Renan Filho já teria feito o convite para ocupar a cadeira no Ideral. Caso isso aconteça, James que possui temperamento forte vai ficar uma fera, ao não ser que Luciano volte aos braços dele. Sem que percebam esses três personagens da política Xucurus vão queimando seus filmes perante a opinião pública.

Percebe-se que está em jogos os interesses próprios de cada um ao invés do interesse coletivo. Esse é o jogo baixo e sorrateiro onde o apoio político é declarado em troca de benefícios pessoais, cargos ou vantagens, ou seja, quem dá mais leva. Resta saber agora se Fonseca e Luciano da Carpil vão mesmo ceder às pressões e vantagens oferecidas pelos Renan’s e voltar aos braços de James Ribeiro que por sua vez matará um de seus bois bem gordo, aliás vaca de leite e boi gordo não faltam ao prefeito. A quem puder fica a sugestão: avisar ao prefeito que os filhos pródigos poderão voltar e serão felizes para sempre.

Tem jeito?

Um comentário em “Fonseca e Luciano da Carpil desistiram de apoiar Júlio Cezar por cargo no governo Renan Filho

  1. Eu acho que os dois precisam de apóio e na verdade apóio mesmo só com Renan Filho que estáno poder.
    Na verdade sendo eu não brigaria com o governo pq eles precisam de apóio político e apoio político só terá se for ao lado do prefeito james Ribeiro.
    Esta é a minha opinião ou vc se não pôde com o inimigo, se alie a ele! Isto eu ouvi de um grande líder de Palmeira dos Índios, o amado, saudoso, Deputado Federal e ex Prefeitodo do nosso município De. Helenildo Ribeiro, que Deuso tenha com certeza em um excelente lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *