Falece mãe da colunista social Aílta Rodrigues

4

Estela Tenório da Silva Gomes, de 72 anos, mãe da colunista social e radialista Ailta Rodrigues, faleceu nas primeiras horas dessa segunda-feira (18), na Unidade de Emergência em Arapiraca.

D. Estela teria tentado cometer suicídio na madrugada de quarta-feira (13), no início da noite, no interior de sua residência no Bairro Paraíso em Palmeira dos Índios. Conforme informações, ela estava com forte depressão e se feriu com uma faca na região do pescoço e tórax para cometer o ato impensado contra a própria vida.

Na ocasião do atentado à própria vida, D. Estela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Palmeira dos Índios, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhada para a Unidade de Emergência em Arapiraca e permanecia respirando com ajuda de aparelhos.

Estela Tenório perdeu o esposo em trágico acidente em 2009, e desde então sofria de grave depressão. Estela deixa sete filhos Ailta, Anailto, Adailto, Amilto, Tenorio, Ailto e Adeilsa.

O velório acontece em sua residência na Rua josé Amaral, 197, no Bairro Paraíso. O sepultamento acontece na terça-feira (19), no cemitério São Gonçalo. A família ainda não divulgou o horário do sepultamento.

Depressão na Terceira Idade

Entre as principais doenças mentais que atingem os idosos está a depressão. É uma doença freqüente em todas as fases da vida, estimando-se que cerca de 15% dos idosos apresentem alguns sintomas depressivos e cerca de 2% tenham depressão grave.

Depressão não é apenas uma tristeza passageira, diante de um fato adverso da vida. A pessoa apresenta uma tristeza profunda e duradoura, acompanhada de desânimo, apatia, desinteresse, impossibilidade de desfrutar dos prazeres da vida. Não se interessa pelas atividades diárias, não dorme bem, não tem apetite, muitas vezes tem queixas vagas como fadiga, dores nas costas ou na cabeça. Aparecem pensamentos “ruins”, como idéias de culpa, inutilidade, desesperança; nos casos mais graves podem ocorrer idéias de suicídio.

5 comentários sobre “Falece mãe da colunista social Aílta Rodrigues

  1. Vó de consideração. Uma pessoa especial e muito carinhosa. Sentiremos muita falta da Sr.
    Até agora estamos sem acreditar nisso tudo que estamos passando.
    Te amamoss… :'(
    (BY: FAMILY)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *