Emprego na Codevasf rendeu “traição” na sucessão municipal de Penedo
O senador conseguiu renomear Antônio Nelson para Codevasf, que tinha sido exonerado no dia 02 de junho. Nelson antes aliado, virou arquinimigo de Carimbão. Em troca da nomeação, Antônio Nelson e o seu filho, vereador Nelsinho vão apoiar a chapa da pepista Ivana Toledo, esposa do engenheiro agrônomo Alexandra Toledo, um dos sócios da Usina Paisa em Penedo que já foi prefeito três vezes, mas diante da crise financeira da indústria do açúcar ficou fora da disputa e colocou sua mulher, ex vereadora tucana.
Ivana neste sábado 16, lançou sua chapa com o professor Carlos(PRTB), onde o blog do Bernardino há três meses já adiantava o avanço desse acordo. E o professor Carlos correu as rádios para desmentir. Fica assim confirmada, a história que havia um entendimento entre Ivana e professor Carlos há muito tempo e só queria anunciar perto da convenção. No lançamento da chapa Ivana e professor Carlos, contou com a presença desses traíras que até sexta-feira apoiavam a candidatura a prefeito do vereador medico Raimundo Souza que tinha como certa a composição de vice com o professor Carlos, enquanto que o vereador Nelsinho era o maior defensor da candidatura do médico.Sabe-se que o apoio do deputado Carimbão ao Dr. Raimundo fez parte da traição da familia Azevedo.
Penedo terá assim três candidatos: o governador Renan Filho e o senador Renan, fecharam com a reeleição de Marcius Beltrão(PDT) que nesses três anos e sete meses comando a cidade em plena harmonia.
O senador Benedito de Lira também vai apoiar com o seu ex-companheiro de chapa, Alexandre Toledo que foi derrotada por Renan Filho/Luciano Barbosa – Ivana Toledo(PP) e professor Carlos(PRTB). E a terceira opção do eleitorado penedense, é o vereador Raimundo Souza com vice, o ex-prefeito Israel Saldanha(Democratas) que por coincidência foram ambos vice na gestão de Alexandre Toledo e agora, não aceitaram de jeito nenhum apoiar a ex-tucana Ivana Toledo.
Saiba mais: Antônio Nelson de Azevedo, que tinha sido indicado pelo senador Benedito de Lira e pelo deputado federal Arthur Lira, ambos do PP, na iniciativa de tirar o órgão do deputado federal Givaldo Carimbão, para a Superintendência da Codevasf de Alagoas, foi exonerado nesta quarta-feira (2), antes mesmo de tomar posse, que estava marcada para amanhã (3). Quem ficou no lugar de Antônio Nelson, é o funcionário de carreira Walner Peixoto Lima. O afilhado do Givaldo Carimbão foi demitido e o engenheiro agrônomo Luciano José Chagas de Santana tinha sido empossado em agosto de 2015 quando Carimbão resolveu tirar Antônio Nelson rompendo o relacionamento que mantinha a quase nove anos. Com a mudança de Governo, entretanto, o controle do órgão, cobiçado por políticos por causa da sua capilaridade, virou uma batalha entre os novos governistas. O senador Benedito de Lira(PP) está de olho, mas quem decide é o ministro Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário), que é do PMDB. Sabe-se que a volta de Antônio Nelson que já comandou nove anos, teria sido um esquema armado pelo usineiro Alexandre Toledo para dar musculatura a candidatura da sua mulher, a prefeita de Penedo, a ex-vereadora ex tucana e agora neopepista Ivana Toledo. Antonio Nelson tinha dado apoio a candidatura do Raimundo ex- vice prefeito de Toledo, mas com sua nomeação ia pular do barco e apoiar Ivana.