Ganso é vendido ao Sevilla e deixa o São Paulo
Agora é oficial: Paulo Henrique Ganso foi vendido ao Sevilla e deixa o São Paulo. O clube espanhol confirmou a negociação neste sábado. O São Paulo tem 32% dos direitos econômicos do meia e a DIS é dona dos 68% restantes. Ganso ainda tem direito a receber uma parte do valor da transferência, especulada em 9,5 milhões de euros (cerca de 34,8 milhões de reais). O valor da transação não foi divulgado.
Segundo o canal ESPN, 4,5 milhões de euros ficarão com o São Paulo (16,3 milhões de reais) e outros 4,5 milhões ficarão com o DIS. O próprio Ganso abriu mão dos 500.000 euros restantes da fatia aos quais teria direito.
Ganso ainda não se pronunciou sobre sua saída, mas ele apareceu no gramado do CCT da Barra Funda na manhã desta sexta-feira e está em fase final de seu tratamento na coxa esquerda.
Com a saída do camisa 10 do tricolor paulista, o técnico Edgardo Bauza terá que encontrar soluções dentro do elenco para substituir o meia, enquanto o clube trabalha para trazer reforços. Uma delas pode ser Michel Bastos, que já se colocou à disposição para fazer o papel do principal armador da equipe.
“Minha função sempre foi tentar produzir para os atacantes, proporcionar oportunidades para mim chegar até a área e fazer o gol. Com a saída do Ganso, que é um 10 nato, essa liderança, essa responsabilidade, independente do jogador que tiver no campo, vou procurar sempre exercer da melhor maneira possível”, garantiu o camisa 7.
(Da redação)