CRB chega à quarta vitória seguida e encosta no Vasco na Série B

9Nesta quinta-feira (14), em jogo isolado da 16ª rodada do torneio, o Galo recebeu o Tupi no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e não deu chances para o adversário, vencendo pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o Alvirrubro chegou à sua quarta vitória consecutiva na competição e atingiu os mesmos 31 pontos do líder Vasco, que ainda joga na rodada, ficando na segunda posição somente por ter um menor saldo de gols. Já o Galo Carijó segue na vice-lanterna do torneio, com apenas 12 pontos.

O jogo teve domínio do CRB quase que em todos os 90 minutos. Curiosamente, o gol dos mandantes saiu no melhor momento do Tupi na primeira etapa, com Zé Carlos marcando após contra-ataque. A equipe mineira chegou a perder um pênalti no final da etapa inicial. Com isso, o Galo da Praia não perdoou e ampliou o marcador logo no início do segundo tempo, com Matheus Galdezani. Entregue, o Galo Carijó ainda viu o time alagoano fechar a grande vitória com um golaço de Wellinton Junior. Na próxima rodada, ambas as equipes atuam no dia 23 de julho, um sábado, às 16h (de Brasília). O Tupi irá receber o Atlético-GO no Estádio Municipal de Juiz de Fora. Já o CRB visita o Paysandu, em Curuzu.

O jogo

Embalado e atuando em seus domínios, o CRB começou melhor na partida. Com isso, criou a primeira chance de perigo. Aos 13 minutos, Gerson Magrão deu um lindo passe de calcanhar para Matheus Galdezani, que chegou batendo, mas viu o goleiro Rafael Santos fechar bem o ângulo para evitar o gol.

A pressão do Galo da Praia seguiu. Aos 16 minutos, Diego tocou para Gerson Magrão na entrada da área e o meia deu um toquinho com o bico da chuteira e quase surpreendeu Rafael Santos, com a bola saindo muito próxima ao gol.

Após os 20 minutos de jogo, o Tupi viu a pressão do CRB aliviar e passou a buscar sair para o jogo, ocupando mais o campo de ataque. A estratégia, no entanto, se mostrou traiçoeira e possibilitou o gol dos donos da casa.

Aos 29 minutos, após contra-ataque puxado pelo CRB, Roger Gaúcho recebeu dentro da área e finalizou forte. O goleiro Rafael Santos soltou e a bola foi na cabeça de Zé Carlos, que só empurrou para a rede para abrir o placar para o Galo da Praia.

Quando a equipe alvirrubra parecia estar com o controle do resultado, o árbitro viu toque de mão de Flávio Boaventura dentro da área, aos 39 minutos, e acabou marcando pênalti. Jonathan foi para a cobrança para tentar o empate, porém, Júlio César pulou bem e conseguiu fazer uma grande defesa, mantendo a vantagem do CRB para o intervalo.

O Galo da Praia voltou para a segunda etapa com o mesmo volume de jogo e logo ampliou o marcador. Aos dois minutos, Matheus Galdezani recebeu a bola no ataque, passou pela marcação e bateu no canto direito, sem chances para o goleiro.

Após o gol que ampliou a vantagem, a equipe alagoana seguiu tomando conta do jogo e, apesar de não criar grandes chances, não deixava o adversário jogar.

Aos 28 minutos, Zé Carlos ainda teve uma boa chance para fazer o terceiro, em lançamento de Roger Gaúcho. No entanto, finalizando livre de marcação, o atacante viu Rafael Santos fazer uma grande defesa.

Ainda deu tempo do CRB fazer um golaço para fechar a vitória e completar a festa da torcida. Aos 36, Zé Carlos deu um passe de cavadinha para Wellinton Junior, que dominou no peito e finalizou sem deixar cair para fazer uma pintura e decretar o resultado.

 

*Com Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *