Olho vivo: “corram que a polícia vem aí..”

Triste daquele que vive só para tecer critica. Em apenas 48 horas após a nossa abordagem sobre a questão da criminalidade no município, coincidência ou não, a Polícia Militar resolveu “sair do quartel” e dá uma volta pela cidade, incluindo também neste passeio, a realização de “barreiras” nas entradas, e algumas vias da sede do município.

operacaoEste é o tipo de policiamento que afiança tranquilidade à sociedade. O que se lastima é a falta de uma assiduidade fiel, como também a ausência de um patrulhamento noturno em alguns bairros e bares do centro, e da periferia. Afinal, é dever do estado e município patrocinar segurança para a população. O que é gasto com salários de policiais, combustível para viaturas, armamentos e munições, horas extras, e toda infraestrutura de uma delegacia, é fenômeno que ocorre com o nosso dinheiro. A questão reside unicamente na vontade política, o divisor de águas entre o tudo que queremos, e o tudo que para nós não interessa.

Seja lá de quem tenha sido a iniciativa desta Operação Fecha Quartel, vai a nossa solidariedade e agradecimentos em nome da população, e o desejo de que seja uma constante, a observar que apesar da OPERAÇÃO, ocorreu mesmo assim, mais um bárbaro assassinato no bairro Palmeira de Fora.

Como veículo de imprensa, esperamos tomar ciência do saldo total desta operação, principalmente quanto ao número de armas apreendidas, veículos recolhidos e suas razões, e o número de prisões. Só assim, mediante um balanço que prove o aumento da delinquência na região, é que poderemos sempre nos manter atento em defesa da nossa sociedade.

Austrelino Bezerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *