Operação Lei Seca atua no município de Arapiraca e Santana do Ipanema

8Duas Operações Lei Seca DETRAN/PM foram realizadas neste final de semana, 9 e 10, as quais resultaram em várias apreensões e prisões, no município de Arapiraca e em Santana do Ipanema.

A Operação realizada em Arapiraca, contou com o apoio do Serviço de Inteligência do Detran, a qual iniciou às 16h e finalizou às 21h, resultando na apreensão de 16 veículos que foram removidos ao pátio do 3º BPM. Foram aplicados 140 testes de alcoolemia, dentre eles apenas um foi recusado e houve uma prisão por embriaguez.

Em meio a essa ação, 109 veículos foram abordados, foram recolhidas sete carteiras de habilitação, 100 autos de infração foram aplicados por diversas irregularidades de trânsito e 25 motoristas se encontravam inabilitados.

Já no município de Santana do Ipanema, outra ação foi realizada iniciando no sábado, 9, às 22h30 e se estendeu até às 6h da manhã de domingo, 10. Contou com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Alagoas (SMTT), Departamento Estadual de Rodovias (DER), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Serviço de Inteligência.

Durante a Operação, 151 veículos foram abordados e seus condutores revistados, dentre eles 19 foram removidos ao pátio do Detran e 34 condutores foram autuados e retirados de circulação por conduzir veículos sob a influência de álcool.

Dentre as abordagens, 37 motoristas tiveram suas habilitações recolhidas, 35 encontravam-se inabilitados e dois foram presos por estarem apresentando capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, conforme Art. 306 do CTB.

Foram constatados 193 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito e 162 testes de alcoolemia foram realizadas, em meio a essas apreensões 27 foram recusados e cinco medidas administrativas constatadas com a retenção dos veículos até a chegada de um condutor habilitado.

Fonte: PM/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *