Mozart Amaral anuncia a construção dos aeroportos de Maragogi e Arapiraca

1O Secretario de Transportes e Desenvolvimento Urbano, o engenheiro Mozart Amaral confirmou, com exclusividade ao blog do Bernardino, que uma equipe técnica de sua pasta já passou três vezes pela cidade de Arapiraca, analisando o futuro local onde será consrtuindo o Aeroporto do município que terá pista para pouso de avião de grande porte.

Ele disse que os estudos avançaram muito depois do encontro do governador Renan Filho com o ministro dos Transportes, Aviação e Portos, alagoano Mauricio Quintella. Segundo Amaral temos que aproveitar essa grande chance de ter um ministro alagoano e empenhado de realizar essa grande obra para Arapiraca que vai beneficiar por demais o entorno do município, como também, o povo do São Francisco e alto sertão de Alagoas.

A tendência do Aeroporto é ser construido entre Arapiraca e Craibas na rodovia AL-101 que vai com destino o alto sertão, anunciou Mozar Amaral, dizendo que existem oito localidades que estão sendo analisadas, mas não divulgada o local por causa de especulações imobiliaria. “É desejo do governador Renan Filho viabilizar ainda este ano, a construção do Aeroporto”, avaliou Mozart Amaral.

Para ele, não se justifica a cidade de Arapiraca – que mais crescer no Nordeste – ficar privada de ter um Aeroporto e esse tabu será concretizado agora por determinação do governador Renan Filho. Amaral explicou que o vice governador Luciano Barbosa se encontra empenhado até porque ele é um engenheiro e temos ainda a participação da prefeita Célia Rocha que entrará assim para história como gestora que entregará uma das maiores obras de Arapiraca: o Aeroporto. “É importante dizer que o Aeroporto não vai só beneficiar o agreste, mas tambén a região São Francisco e sertão de Alagoas, facilitando assim deslocar de avião em Arapiraca,evitando o deslocamento para Maceió”, disse Amaral, acrescentando que o povo do alto sertão quando não se desloca antecipadamente para Maceió para pegar avião no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, tem de ir a cidade baiana de Paulo Afonso.

Também, anunciou o engenheiro Mozart Amaral que por determinação do governador Renan Filho outro Aeroporto que vai sair finalmente do papel é o da cidade de Maragogi. Segundo ele, Maragogi é uma das cidades hoje mais frequentada do Nordeste e até por turistas estrangeiros. Vamos assim facilitar ainda mais o acesso para Maragogi,onde temos bons hoteis e pousadas para incrementar ainda mais a região norte de Alagoas, onde a carência de investimento de infra estrutura. Anunicou ele, “o governador Renan Filho além de querer a duplicação da Al 101 norte, é dotar urgentemente a região de infra estrutura para ampliar assim o setor turistico da região,um dos mais procurados do Nordeste, onde a beleza natural encanta o turista brasileiro e internacional.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *