Moradores protestam e fecham rodovia nesta manhã em Palmeira de Fora
Moradores do conjunto Pedro Suruagy, em Palmeira de Fora, periferia de Palmeira dos Índios, protestaram na manhã desta sexta-feira (08) e bloquearam a rodovia AL 115. Utilizando pneus usados, carro de som e faixas, eles cobraram a obra do calçamento da comunidade prometida pelo governo municipal ainda na campanha eleitoral e em programas de rádio do prefeito, James Ribeiro (PMDB) mas que até o momento não saiu do papel e também iluminação. Eles prometem retomar as manifestações caso os problemas não sejam resolvidos em até segunda-feira.
Informações dos próprios moradores, há pelos menos 34 anos, eles sonham com esta obra. A comunidade que abriga uma escola municipal (Douglas Apratto Tenório) e uma Creche (Jane Sampaio) é praticamente intransitável. A principal avenida de acesso ao Pedro Suruagy está tomada por buracos, esgoto, lama e muita poeira. “Tá pior que tábua de pirulito” desabafou em tom irônico, o pequeno comerciante, José dos Santos.
Para piorar os ânimos, o prefeito está concluindo uma praça na parte urbanizada (ainda na inauguração há 34 anos) do conjunto, Pedro Suruagy. “Essa obra foi entregue pela metade. Por que somente essa parte da comunidade foi beneficiada? E, para completar a Prefeitura ainda gasta essa verba aqui com uma praça quando poderia investir na parte pobre do conjunto que vive na lama e na poeira” disparou, Aparecido Félix de Lima.
As respostas do governo continuaram em silêncio até o fim do protesto. Apenas a Procuradora do Municipal, Sinair Porto e o superintendente da SMTT, Aurélio Brasileiro, estiveram no local. “Pedimos que fossem ao local para verem a situação deplorável em que vivemos. É justo morar aqui, quando a Prefeitura está a alguns metros concluindo uma praça de luxo para beneficiar quem já foi beneficiado?” protestou a estudante de Direito, Cristina Duarte.
“E para completar o motorista do superintendente da SMTT, conhecido apenas como Aparecido atacou uma senhora da comunidade com palavras ofensivas e desrespeitosas. Ele estava visivelmente descontrolado emocionalmente e foi denunciado na Polícia Civil por agredir dona Valderez. Para quem gosta de agredir mulher tem a Lei Maria da Penha” finalizou Yasmim Santana.
Vocês ainda tão nessa? sabe quando ai vai ter calçamento? nuncaaa….podem ate prometerem neste ano politico e colocarem as coisas como fez Cordeiro e depois retirou tudo……. Se todos se unissem e não votasse eles aprederiam
Temos que falar de nossas necessidades
Temos de lutar por nossos Direitos Erigleide Advogada