Divisão de aliado em Palmeira leva senador Renan a se afastar do palanque

O erro de estratégia política do neopeemedebista James Ribeiro que dividiu os aliados do presidente do senado Renan Calheiros levou a decisão dele não ir participar da campanha em Palmeira dos Índios este ano.

Renan Calheiros ainda ficará de fora de mais dois municípios: em Delmiro Gouveia onde Carimbão (PHS), Valdo Sandes(PSB) e Padre Eraldo Cordeiro(PSD) disputam a prefeitura e são eleitores do presidente do Senado.

E outra cidade é a do agreste alagoano Girau Ponciano.

Desde quarta feira à noite, se encontra em Maceió, o presidente do Senado, Renan Calheiros que vem se empenhar para alavancar a pré candidatura a prefeito de Maceió, deputado federal Cícero Almeida que anda ainda patinada nas pesquisas para retornar pela terceira vez a prefeitura de Maceió.

Renan deixou o olho do furacão em Brasilia para comandar de vez a turbulenta campanha de Almeida que vem sangrando com questões pendentes na Justiça eleitoral e comum. Em setembro, em pleno andamento de campanha, Cícero Almeida terá uma audiência de oitiva sobre o processo da máfia do lixo na sede do STF em Maceió quando vai abordar a questão do rombo de mais de 200 milhões numa licitação com a empresa responsável pelo lixo de Maceió. Hoje na sede do PMDB, se repetirá a receita adotada por Renan Calheiros será utilizada pelo PMDB em Maceió que fez sucesso na campanha do Renanzinho em 2012 para governador contra o senador Benedito de Lira.

Será lançado um site com o objetivo de receber contribuições de setores da sociedade na elaboração do plano de governo de Almeida que já foi prefeito por oito anos. Antes, governador Renan Filho lançou um programa das grotas no mesmo sentido de popularizar Almeida que oito anos foi prefeito de Maceió e não tinha ido as grotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *