Adolescente é morto dentro de clínica de reabilitação em Palmeira dos Índios

violenciamiletres1Um adolescente de 17 anos que passava por tratamento de reabilitação para abandonar às drogas foi assassinado a tiros e a golpes de arma branca, na madrugada deste sábado (2), dentro de uma clínica de tratamento que fica localizada no sítio Amaro, na zona rural do município de Palmeira dos Índios.

Segundo informações da Polícia Civil, um grupo de criminosos armados invadiu a Comunidade Acolhedora Divina Misericórdia e ao identificarem à vítima a executaram.

“Ainda não se sabe ao certo quantas pessoas participaram do crime. O que o pai da vítima informou é que o grupo chegou ao local procurando o rapaz, e ao encontrá-lo o mataram. Como o local fica em uma área de difícil acesso os criminosos conseguiram fugir antes da chegada da polícia”, disse o chefe de serviço Hamilton, plantonista na delegacia 5ª Delegacia da Polícia Civil.

Equipes do Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados para averiguar o local do crime e recolher o corpo.

Solidariedade
Diante do ocorrido a Federação da Rede Cristã de Acolhimento e Recuperaçāo do Dependente Químico do Estado de Alagoas e a Comissão Arquidiocesana de Justiça e Paz emitiram uma nota de solidariedade ao presidente Comunidade Acolhedora Divina Misericórdia, Arly de Amorim, e fez uma alerta para a população para as consequências da violência gerada pela drogas na sociedade. (Veja abaixo a nota na íntegra)

Nota de Apoio e Solidariedade

A Federação da Rede Cristä de Acolhimento e Recuperaçāo do Dependente Químico do Estado de Alagoas e a Comissão Arquidiocesana de Justiça e Paz vêm prestar total solidariedade a Arly de Amorim, Presidente da Comunidade Acolhedora Divina Misericórdia localizada no povoado Amaro na Zona Rural de Palmeira dos Índios – Alagoas.

Na madrugada deste sábado (02/07/2016) cinco indivíduos encapuzados invadiram o local, fazendo uso de armas brancas e também armas de fogo assassinando friamente um acolhido.

A Federação da Rede Cristä de Acolhimento e Recuperaçāo do Dependente Químico do Estado de Alagoas e a Comissão Arquidiocesana de Justiça e Paz fazem o alerta público para o aumento de conflitos violentos contra dependentes químicos.

Ao passo que conclamam as autoridades públicas de segurança sobre a necessidade de intensificar ações voltadas para a prevenção de violência, o acesso e a garantia de direitos, a celeridade de resposta do poder público e o rigoroso enfrentamento à impunidade frente a violações de direitos e práticas criminosas contra a vida como pontos fundamentais, bem como do esclarecimento urgente deste crime que teve como vitima fatal mais um jovem e sua família.

“Ó Deus, tu me salvas da violência” (2Sm 22,3).

“Tem compaixão do franco e do indigente, e salva a vida dos indigentes. Ele os redime da astúcia e da violência, o sangue deles é valioso aos seus olhos” (Sl 72.13-14).

G1 AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *