PM encontra carga roubada com equipamento de TVs alemãs no Rio
Os dois contêineres com equipamentos de transmissão de duas TVs alemãs – ARD e GDF- que foram roubados na noite de quinta-feira (30) foram encontrados pela polícia militar, na tarde desta sexta-feira (1º), em Magé, na Baixada Fluminense.
O roubo aconteceu na Av. Brasil, altura do Mercado de São Sebastião, na Penha, Zona Norte. Os equipamentos, que seriam usados na Olimpíada, chegaram de navio no porto do Rio e estavam sendo transportados para o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
O caso foi registrado nesta sexta-feira (1º) na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e as investigações estão em andamento. Os contêineres que foram roubados teriam sido avaliados em R$ 1,5 milhão.
Até as 15h30, o consulado alemão não tinha sido notificado do assalto. Diversos jornais estrangeiros repercutiram o roubo. O Deutsche Welle publicou que o valor do equipamento roubado é de cerca de 400 mil euros e estava assegurado.
Os ladrões obrigaram o motorista a levar o material a um galpão, próximo do assalto. O motorista não sofreu ferimentos e o sistema de GPS do caminhão foi desligado ou destruído.
De acordo com publicação da Deutsche Welle, o incidente não afetará a capacidade de produção e cobertura dos Jogos Olímpicos. A Olimpíada começa dia 5 de agosto e o encerramento será dia 21 de agosto.
Assalto há 2 semanas
No dia 19 de junho, uma atleta paralímpica australiana relatou nas redes sociais os momentos de tensão que viveu no Rio de Janeiro, onde foi vítima de um assalto. Liesl Tesch é velejadora e estava no Aterro Flamengo quando foi rendida por criminosos armados e teve a bicicleta roubada. Ela estava acompanhada pela oficial Sarah Ross quando os assaltantes se aproximaram.