Olho vivo: o ‘roubômetro’ municipal e a Operação Brotherhood
A Polícia Federal andou dando umas “pancadas” em algumas prefeituras do interior do nosso estado. Ótimo! Ficou muito bem esclarecido que as autoridades estão de olho no ‘roubômetro’ de Alagoas, principalmente agora, quando alguns pré-candidatos cheios de falsas honras estão de olho nos cofres das prefeituras, depois de terem se empanzinado com o dinheiro da Merenda Escolar, cuja verba é repassada para uso devido, porém, que de maneira perversa é desviada para os bolsos de falsos empresários, empresas de fachada, secretários, prefeitos, e até mesmo de alguns vereadores.
Não pensem os senhores, golpistas que a investida da PF parou por aí. Só os impassíveis não ouviram os rumores das irregularidades acontecidas no nosso município. O problema, é que há quem evidencie que não são boatos. Quem leu o nosso comento sobre o São João, há de lembrar o nosso alerta, inclusive com citação de “empresas de fachada” situadas em Palmeira dos Índios, e constituídas por ‘laranjas’, com suposição de estarem submergidas nesta pocilga. E o que é mais grave; a inclusão de gente cheia de nobreza, mas que se lambuza com o dinheiro que chega para saciar a fome das nossas criancinhas. Criminosos!
Para os emporcalhados que nos objeta, cheios de direito, advogados de defesa, e de falsa ética, é bom observar o conselho popular; “o feitiço sempre vira contra feiticeiro”. Parafraseando Vinícius; vocês são tão cheios de pudor, que vivem nus.
Conforme lemos ( …”as prefeituras estão sendo investigas por desvio de, no mínimo, R$ 12 milhões de merendas escolar. A Polícia Federal, em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), cumpriu 20 mandados de busca e apreensão nas prefeituras de Traipu, Tanque d’Arca, Ibateguara, Roteiro e Girau de Ponciano, além de 15 mandados de condução coercitiva de empresários e funcionários públicos.
A fraude pode passar de R$ 40 mvestigadas de 15 a 20 empresas, suspeitas de fraudar processos de licitações de compra de merenda escolar…)”
Há muito que a sociedade alagoana estava esperando por ações como esta. Até parecia para os bandidos, que os poderes haviam se esquecido do tanto de errado que se faz em Alagoas, principalmente, no que diz respeito ao zelo para com o dinheiro público.
Brotherhood (Inglês) é a palavra que traduzida para nosso idioma significa Fraternidade; Amor ao próximo; Irmandade. Contudo, todos estes significados estão distantes de terem significância para os ladrões que se acham acobertados pelo poder político.
Cuidem-se, bandidos! A PF está chegando.
Fui! É hora da minha merenda…
Austrelino Bezerra