Prefeito Oliveiro Torres prestigia Concurso de Quadrilhas Juninas em Igaci
A população igaciense marcou presença maciça no ginásio de esportes denominado “Arraiá do Povo” para prestigiar o Concurso Alagoano de Quadrilhas Junina, neste sábado (25). O Concurso faz parte dos eventos realizados pela Prefeitura Municipal através da Diretoria de Cultura, e apoiado pelas demais Secretarias Municipais, em parceria com a Liga de Quadrilhas do estado.
Se apresentaram as quadrilhas Pé de Serra, Chapéu de Palha, Rosa dos Ventos e Arrasta Pé. E para finalizar, a animação ficou por conta das bandas Pé de Serra e Forrozão dos Manos.
Acompanhado da primeira dama Adriana Almeida, o prefeito Oliveiro Torres, acompanhou toda a programação cultural, juntamente com o vice-prefeito Ronaldo Cavalcante, seus Secretários de governo e alguns vereadores e equipe de apoio, para prestigiar as apresentações, um projeto cultural que conta com o apoio total da atual gestão municipal.
Oliveiro Torres prestigiou também a quadrilha da cidade, Arrasta Pé que faz parte do grupo de elite do Estado e que também se apresentou na noite de ontem.
Após a última apresentação o prefeito foi chamado para fazer uma foto “oficial” com os jovens da quadrilha Arrasta Pé e recebeu os agradecimentos dos diretores e integrantes de todas as Quadrilhas Junina que se apresentaram e foi bastante aplaudido pelo público presente que se mostrou reconhecedor da importância do apoio do poder público municipal a esse importante projeto cultural.
O município de Igaci sedia uma etapa do Concurso de Quadrilhas no período de 21 a 27 de junho. O evento acontece no Ginásio de Esportes no Complexo Arraiá do Povo em seis dias de apresentações. As outras etapas aconteceram nos municípios de Penedo, Pilar e Maceió. Das três etapas realizadas em Igaci, Penedo e Pilar se classificam seis quadrilhas, que vão para a final em Maceió após o dia 27.
As festividades juninas fazem parte das tradições nordestinas, sendo o concurso de quadrilhas, um componente fundamental dessas tradições, tendo como características a alegria e o colorido, garantindo com isso a diversão de todos que vão prestigiar o evento.
APOIO – Durante todo o evento a Prefeitura de Igaci estará disponibilizando um posto com uma equipe de saúde para atender a população, caso seja preciso.
ASCOM/Igaci