EUROCOPA: Seleção da França vence a Irlanda por 2 x 1
A torcida francesa parece ter que se acostumar com o sofrimento nessa Eurocopa, mas ao menos dessa vez não precisou esperar até os últimos minutos, como nas outras vitórias na competição.
Contrariando as previsões, a Irlanda abriu o placar logo aos dois minutos, em cobrança de pênalti de Brady – que havia sido herói contra a Itália. Mas heroico mesmo foi o dia de Antoine Griezmann. Em menos de quatro minutos, o atacante do Atlético de Madrid fez dois gols – marcando aos 12 e aos 16 da segunda etapa. Sofreu ainda a falta que resultou na expulsão de Duffy e poderia até ter marcado mais vezes, mas já era o suficiente: vitória por 2 a 1 e vaga nas quartas de final assegurada.
DESFALQUES
Assim que terminar a comemoração, o técnico Didier Deschamps já terá que começar a quebrar a cabeça para escalar o time para as quartas de final. O treinador não contará com o zagueiro Rami e o volante Kanté, suspensos depois de receberem cartões amarelos neste domingo. O meio-campo, aliás, deixou a partida no intervalo, substituído pelo atacante Coman.
NA PRÓXIMA FASE
Nas quartas de final, a França volta ao Stade de France no próximo domingo para enfrentar o vencedor de Inglaterra x Islândia. Ingleses e islandeses duelam pelas oitavas nesta segunda-feira, às 16h, em Nice.
globoesporte