Polícia identifica dupla suspeita de arrombar caixas em bancos de Maceió

assaltoA Polícia Civil (PC) identificou dois suspeitos de arrombamentos a caixas eletrônicos de agências bancárias no bairro do Farol, em Maceió, em abril deste ano. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, a dupla teria cometido o mesmo crime em outros estados do país, e por isso as polícias desses locais também colaboram no trabalho de buscas aos criminosos.

Os suspeitos foram identificados como José Ricardo Magalhães de Oliveira, 36, e Rafael Alexandre de Almeida, 29.

banco3_620No dia 10 de abril, eles invadiram e arrombaram caixas eletrônicos de uma agência do Santander, na Avenida Fernandes Lima.

Três dias depois, eles cometeram o mesmo crime, desta vez  no Banco do Brasil da mesma avenida.

Na ação, eles utilizaram maçaricos para cortar os equipamentos. Por conta disso, ficaram conhecidos como “maçariqueiros”.

“Eles também cortaram caixas eletrônicos em diversos estados do país, como Santa Catarina,Amazonas, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, entre outros”, explica o delegado Vinícius Martins Ferrari, da Seção de Roubos a Bancos (Serb), integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Após as investigações que identificou os suspeitos, eles tiveram mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A autoria dos crimes foi descoberta em conjunto com as Polícia Federais de vários estados e as polícias Civis do Rio Grande do Norte, Distrito Federal,Pernambuco e Santa Catarina.

“A partir do intercâmbio de informações no Fórum de Roubo a Bancos em Brasília, eu passei as imagens dos crimes que ocorreram em Maceió para a delegada e ela os identificou. A partir daí, obtivemos êxito, e os mandados de prisão dos dois acusados foram expedidos”, conclui o delegado.

Quem tiver informações que possam levar à localização deles, pode denunciar pelo Disque Denúncia, através do número 181.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *