Eletrobras isenta multas e juros para pagamento à vista

contasA partir desta quarta-feira (15), a Eletrobras Distribuição Alagoas inicia uma campanha de incentivo à adimplência para os clientes das classes residencial, comercial, industrial e rural, que representam cerca de 90% do faturamento da Empresa. O consumidor inadimplente que quitar o débito à vista terá isenção total de juros e multas.

A campanha é válida para contas vencidas até 30 de abril de 2016. Para sanar a dívida utilizando os benefícios da campanha, basta o responsável pela unidade consumidora efetuar o pagamento das faturas em atraso, e, no mês seguinte, não haverá cobrança de juros e multas referentes à conta que foi paga após a data do vencimento.

Com essa praticidade, o cliente não precisa comparecer a um posto de atendimento da Eletrobras. As contas podem ser acessadas por meio do site www.eletrobrasalagoas.com, no menu 2ª via de conta ou do aplicativo móvel da Eletrobras Distribuição Alagoas disponível para Android e iOS.

A campanha, que vai até o dia 29 de julho, é uma forma de incentivar que o consumidor esteja com as contas em dia para não correr o risco de ter o fornecimento de energia suspenso. A Distribuidora pretende arrecadar cerca de R$ 5 milhões durante o período da campanha, para fazer frente às suas despesas operacionais.

Entre as classes de consumo mais inadimplentes junto a Eletrobras está a residencial, que possui 571 mil consumidores com faturas em aberto. Essa realidade impacta em um prejuízo na ordem de R$ 620 milhões, considerando a inadimplência histórica total da Empresa.

SUSPENSÃO – Paralelamente à campanha, a Eletrobras intensificou os cortes de energia por inadimplência. As operações de suspensão foram triplicadas e até o final deste mês a meta da Empresa é chegar a 21 mil interrupções, caso seja necessário, visto que esse quantitativo poderá diminuir devido ao estímulo para quitação de débitos sem a cobrança de juros e multas.

A Distribuidora também está antecipando o reaviso de corte para os titulares dos imóveis atendidos em baixa tensão, que convencionalmente eram comunicados por meio da fatura. Agora, os maiores clientes desse perfil receberão uma notificação à parte da conta de energia, seguindo os mesmos moldes do praticado com os grandes clientes das classes comercial e industrial, por exemplo.

ASCOM

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