Acusado de matar a esposa em AL é condenado a 21 anos de prisão

homem_cpndenadoAcusado de matar a esposa em Alagoas, Abelardo Félix da Silva, foi condenado a 21 anos, nove meses e 15 dias de prisão durante julgamento realizado nesta segunda-feira (13), no Fórum de Maceió. Zilnieide da Silva Nascimento foi morta em setembro de 2013.

O réu, durante seu depoimento, negou ter cometido o crime. Entretanto, vai cumprir a pena em regime fechado e não poderá apelar da sentença em liberdade. De acordo com o juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal, “houve a intenção de matar. É isso que o laudo acusa e o que os jurados entenderam”, afirmou.

Abelardo da Silva, de 51 anos, disse que Zilnieide partiu para cima dele, segurando uma faca, ameaçando-o de morte. O réu afirmou que, por legítima defesa, jogou uma caixa de ferramentas na vítima, cortando o pescoço da mesma, de forma acidental.

Durante o julgamento, foram ouvidas três testemunhas. A primeira foi o policial Miguel Monteiro da Silva, que esteve no local do crime. O policial militar disse que o Abelardo apresentava sinais de embriaguez quando o encontrou. Afirmou ainda que, pela profundidade e tamanho do corte no pescoço da vítima, não havia chances de ter sido acidente.

O policial militar Earlle Ellis da Silva Cândido foi o segundo a prestar depoimento, e a última testemunha foi Maria José Agostinho dos Santos, vizinha do casal. Ambos foram ouvidos no julgamento desta segunda-feira no Fórum de Maceió.

Caso
O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2013, por volta das 14h, na rua dos Eucaliptos, bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima sofria constantes agressões físicas do marido. No dia do homicídio, ela estava na casa da vizinha prestando serviços domésticos quando Abelardo a chamou. Ao chegar em casa, Zilnieide foi atingida no pescoço, não resistindo aos ferimentos.

G1 AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *