Mais de 40 condutores são autuados por dirigir veículo sob efeito de álcool
A Operação Lei Seca Detran/PM flagrou, durante a noite de sábado (28) e início da manhã deste domingo (29), 46 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, em 264 testes realizados durante blitz na parte alta de Maceió. A ação é executada por agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e contou com o apoio da inteligência do Detran.
Ao todo, as equipes realizaram 115 autos de infrações por irregularidades de trânsito, nas diversas abordagens que foram feitas, tanto a pessoas quanto aos veículos. 35 condutores se recusaram a fazer o exame de alcoolemia, e muitos deles apresentavam sinais claros de embriaguez.
Cinco condutores foram presos por conduzirem veículo sob o efeito de álcool, após flagrantes constatados durante realização do teste do etilômetro, com teor alcoólico que variava entre 0,46 a 0,75 mg/l. Também foram autuados administrativamente seis motoristas com resultados de alcoolemia entre 0,05 a 0.33 mg/l.
Ainda de acordo com informações do BPTran, 41 motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida por conduzirem veículo sob o efeito de álcool, ou por estarem com o documento atrasado, entre outras infrações.
O oficial de Operações da Unidade explicou ainda que a habilitação dos condutores flagrados alcoolizados é solicitada, porém, alguns dizem não possuí-la, na ocasião 16 afirmaram que eram inabilitados. 12 motoristas tiveram seus veículos, incluindo carros e motos, removidos para o pátio do Detran.
Agência Alagoas