Olho vivo! Os mentirosos de plantão

Pedi a minha equipe técnica urgência quanto ao atendimento das necessidades do Sine de Palmeira e dotaremos o novo prédio de condições favoráveis a um atendimento de qualidade, moderno e que possa atender ao trabalhador com os serviços prestados pelos demais postos. Essa é uma determinação do governador Teotonio Vilela e compromisso nosso enquanto gestor da pasta…

Já na semana que vem iniciaremos as melhorias e, em breve, voltaremos aqui para a inauguração do novo prédio”, garantiu o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq), Alberto Sextafeira.-  A visita foi acompanhada pelo prefeito James Ribeiro, que garantiu o fortalecimento da parceria para a nova instalação do posto, garantindo assim o atendimento semanal de cerca de 150 habilitações do Seguro Desemprego, média atual, e o início dos demais serviços. 12/04/2012”

O que significa isto?

Isto denota tão somente uma amostra de como os astutos têm a mentira como feitio de sucesso. Palmeira dos Índios sempre foi uma cidade arremessada às traças, e nossa população tem uma quantia muito grande de culpabilidade, uma vez que persiste em conservar-se favorável à correntes políticas de baixos predicados, ou totalmente escassas de idoneidade.

sineSem ter sido alvo da promessa, o SINE da nossa cidade  localizado na Praça da Independência está à beira de um colapso, tudo por deficiência de estrutura para atender àqueles que lá se dirigem, na esperança de encontrar uma oportunidade de emprego, mesmo que seja para auxiliar na reconstrução da velha estação de trem na Rede Ferroviária, como firmado acordo entre as partes para perfeito funcionamento da repartição, cujo desamparo é mais uma prova do descaso que tem emaranhado nossa cidade nestes últimos anos. Igualmente, não justifica a palavra crise, porque em 2012, ninguém sabia proferir tal termo, salvo quando se abordasse sobre saúde. Aliás, esta ininterruptamente vive em crise.

As conversas fiadas que ouvimos durante anos, um dia retornarão em forma de verdades, e eles não irão gostar porque é incontestável, de que a verdade faz sofrer. Principalmente, as verdades advindas das urnas.

estação
Foto exclusiva Estadão Alagoas

Palmeira é uma tulha de grandes mentiras! E na inocência da nossa bondade, continuamos acreditando nos pulhas que nos iludem com promessas de um amanhã melhor, ou de uma boa qualidade de vida para o nosso povo.

Somos sempre driblados, assim como foram os nativos na época do descobrimento, quando os degredados iludiam as índias, muitas vezes com a troca de um espelho, pela sua virgindade. A consequência foi um desastre! Até hoje pagamos o preço.

Já estamos cheios dos filhos de fulano, beltrano e sicrano, como se isto fosse sinônimo de competência ou honestidade. Mutações genéticas ocorrem, e muitos filhos estão há anos luz de distância da personalidade dos seus próprios papais. “A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final.” – E esta arte final, principalmente em política, sempre se constituiu em uma lástima.

Meus ilustres e minhas honradas; é inaceitável que não tenhamos a possibilidade de ter alguém que defenda os interesses do nosso município. É imprescindível que haja uma conscientização, no sentido de sabermos abalizar valores, bem como, devemos afugentar os mentirosos de palanques.

Lembra-nos a época, na qual Palmeira dos Índios teve num só período de mandato, quatro deputados estaduais eleitos pelo voto popular. Preferindo não citar os nomes, asseguramos que esta fase ficou caracterizada como um desastre! Não houve um só projeto, que favorecesse a nossa região. Acredita? Se não, pergunte ao papai…

“Os políticos em qualquer parte são os mesmos. Eles prometem construir pontes, mesmo quando não há rios.”

Chega! Somos índios, mas não somos burros.

E enquanto você pensa no que deseja de bom para o nosso município, vou ao Polo Industrial. Afinal, necessito de um terno novo, para ser usado na inauguração do Fórum da cidade.

FUI!

Austrelino Bezerra

2 comentários sobre “Olho vivo! Os mentirosos de plantão

  1. A verba para a reforma da Estação Ferroviária, sua ultima parcela R$ 195.000,00 chegou no mes de março (16.03.2016). Chegando um total de R$ 390.000,00 para todo o serviço da reforma, conforme o portal da transparencia. Fica com a palavra, os senhores vereadores e a promotoria de justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *