Preso encontrado morto no Cyridião Durval foi estrangulado, afirma IML
O reeducando encontrado morto na última quinta-feira (12), no Presídio Cyridião Durval e Silva, foi vítima de estrangulamento, afirmou a direção do Instituto de Medico Legal de Maceió (IML) nesta sexta (13).
A causa da morte foi identificada após um exame de necropsia realizado no O corpo de Manoel Messias da Silva, que tinha 42 anos.
O exame foi realizado pelo perito médico-legista Antônio Carlos Lima Xisto. De acordo com a Perícia Geral, o preso foi encontrado morto dentro do módulo 3 do presídio, que fica no Complexo Penitenciário de Maceió.
Uma equipe do Instituto de Criminalística esteve no presídio e periciou o local e o corpo que, em seguida, foi recolhido para o (IML).
Com a confirmação do crime, o laudo conclusivo do IML será encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), responsável pela investigação do caso.
Segundo a Perícia Oficial, o laudo do Instituto de Criminalística deverá ficar pronto no prazo de 10 dias, sendo também encaminhado para a mesma delegacia.
Fonte: G1