Temer pede a Renan para indicar Ministério da Integração

2O senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou, há pouco, que o vice-presidente Michel Temer deve ser notificado às 11h de hoje da decisão do Senado sobre o afastamento de Dilma Rousseff.

Segundo ele, com a abertura do processo de impeachment aprovada, os ministros do governo Temer vão assumir seus cargos pouco depois, às 16h. “Não há vazio de poder”, afirmou o senador, que é cotado para assumir o ministro de Planejamento.

De acordo com Jucá, a previsão é que Dilma seja informada da decisão pelo Senado por volta das 10h. Uma hora depois, diz ele, será a vez de Temer. A partir daí a petista passa a ser presidente afastada e Temer, interino.

O blog do Bernardino acertou em cheio quando anunciou que a convocação do deputado federal Mauricio Quintella(PR) para o Ministério dos Transportes irá força o senador Blairo Maggy (PR) a mudar de partido aconselhado que foi pelo futuro presidente Michel Temer. Mais um palpite nosso: a visita de Michel Temer ao senador Romero Jucá na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros, ontem, ficou definido últimos ministérios serão indicado pelo PMDB.

Temer na conversa com Renan mostrou da importância do senador alagoano na participação do seu governo e tudo leva crer que Renan ficou convencido. O ministério de Minas e Energia vai ficar com um senador do PMDB e também a Defesa com outro senador peemedebista.

No entanto, Michel Temer informou que da Integração Nacional será uma indicação do senador alagoano, entretanto, não precisa ser um alagoano como já foi Luciano Barbosa no governo FHC. Renan deve indicar o filho do senador Jader Barbalho, que foi ministro dos Portos do governo Dilma, Helder Barbalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *