Campanha contra H1N1 já vacinou 85% da população carcerária

8Iniciada em abril, a campanha de imunização contra H1N1 da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) já atendeu 85% da população carcerária. Reeducandos e servidores penitenciários estão inseridos no grupo de risco em razão da vulnerabilidade do ambiente de reclusão e por isso a vacinação é fundamental. Até o momento, 3.609 doses foram aplicadas, sendo 2.534 nos custodiados e 1.075 nos servidores.

Segundo a gerente de Saúde da Seris, Larissa Vital, até o final de maio todos os internos deverão ser vacinados. Neste mês a campanha será disseminada nos módulos II do Presídio Baldomero Cavalcanti, II da Casa de Custódia da Capital e no Presídio do Agreste. A ação foi firmada por meio de parceria da Ressocialização com as Prefeituras Municipais de Maceió e de Girau do Ponciano.

Larissa Vital ressalta que ambientes fechados e com grande aglomeração de pessoas são propícios para a proliferação do H1N1. “Desde abril estamos com equipes trabalhando nas unidades. Essa ação é fundamental, pois o sistema prisional precisa de uma atenção especial. Com essa ação prevenimos surtos e epidemias, como também promovemos a saúde dos internos e servidores”.

 

Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *