Governador de AL comenta briga de torcidas: “Cenas de selvageria” (vídeo)

É impossível ver as imagens da briga entre torcedores de CSA e CRB e não se espantar. Através das redes sociais, o governador de Alagoas, Renan Filho, usou as redes sociais para comentar as cenas de violência dentro do campo, as quais chamou de “selvageria”, e garantiu que a a polícia do estado já está buscando os envolvidos.

– As cenas de selvageria que ocorreram após o jogo entre CSA e CRB, neste domingo, são inaceitáveis e envergonham as famílias de Alagoas. Determinei agora à noite ao sistema de Segurança Pública uma ação imediata e integrada de todas as forças policiais para a identificação, localização e captura dos envolvidos nos atos de violência. E toda presteza possível no socorro às vítimas. Alagoas repudia a violência e a covardia. O Governo do Estado já está agindo para que, com a rapidez necessária, os membros de torcidas organizadas que agem como bandidos travestidos de torcedores sintam a mão firme da polícia, a força da Lei e a face severa da Justiça – anunciou o governador.

As imagens são bastante fortes. Nelas, é possível perceber dois torcedores, um de cada vez, sendo cercados, espancados e pisoteados por ao menos dez pessoas cada. A Polícia Militar (PM) só entrou no campo depois que os dois homens estavam no chão. Estes, inclusive, formam parte do grupo de cinco pessoas que foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não há informações concretas sobre o estado de saúde de cada um.

 

A barbárie deste domingo no Rei Pelé foi anunciada antes mesmo do apito final. Torcedores do CRB invadiram o campo para comemorar o título e uma parcela se dirigiu aos jogadores do CSA, tentando agredi-los. Os azulinos também saíram da arquibancada e a guerra no gramado se iniciou. A polícia tentou conter a briga depois que os dois homens estavam caídos no gramado. Quando a situação foi controlada, a cerimônia preparada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) teve seguimento e os jogadores do Galo comemoraram com os torcedores.

G1 AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *