Estudante de nutrição é presa por falsificação de documentos

2Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam nessa terça (03) uma estudante de Nutrição, por falsificação de documentos. Ela afirmou que objetivo era entregar o material para uma pessoa que iria aplicar golpes da aposentadoria.

A ocorrência foi registrada na BR-423, em Delmiro Gouveia, no Sertão, quando numa fiscalização de rotina os policiais abordaram o veículo em que a moça estava.

Os policiais faziam uma blitz no local, quando abordaram o veículo Fiat Palio de cor branca, placa de Garanhuns/PE. Nele, estavam três mulheres, mas uma delas demonstrou bastante nervosismo com a presença dos policiais.

Desconfiados, eles solicitaram documentação de todas e após vistoria no veículo, encontraram cinco espelhos originais de RG e 12 certidões de nascimento de pessoas diversas, mais 700 reais em espécie na bolsa de uma delas. Após conversa, a mulher, de 23 anos, confessou que conseguiu os documentos em Petrolândia/PE e iria repassá-los a uma pessoa de Alagoas, com a finalidade de aplicar o golpe da aposentadoria no INSS.

Ela é natural de Águas Belas/PE, mas tem endereço fixo em Santana do Ipanema e faz o curso de Nutrição em uma faculdade de Maceió.

As outras duas mulheres que estavam no veículo, irmã e amiga da suspeita, aparentemente não sabiam do envolvimento dela na fraude. Todas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia, mas apenas a estudante foi enquadrada no artigo 297 do Código Penal – Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro, com pena de reclusão de dois a seis anos.

 

PRF/AL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *