PSD traido por Almeida decidiu apoiar reeleição de Rui a prefeitura de Maceió
Toda traição tem o seu preço: o PSD que tem o controle do deputado federal Marx Beltrão(PMDB), principal financiador do Cicero Almeida para retornar a prefeitura de Maceió este ano e viu perde-lo para o PMDB dos Renan’s Calheiros, bateu martelo em Brasilia anunciando que vai apoiar à reeleição do tucano Rui Palmeira em Maceió.
O PSD tem uma chapa com vinte candidatos à vereador. Com essa surpresa do PSD, é mais uma baixa pro Ciço Almeida para colecionar este ano, aumentando o número de partidos que deram apoio ao Almeida e agora ficaram contra ele na eleição de Maceió. 0 primeiro partido que Almeida se elegeu vereador o PSL na época organizado pelo advogado Adeilson Bezerra.
Depois de eleito vereador, Ciço Almeida começou suas andanças por partido: trocou pelo PDT na época comandado pelo empresário de comunicação Geraldo Sampaio elegendo deputado estadual em 2002 e ainda tinha um programa na TV Alagoas. Em 2004 foi eleito prefeito pela primeira vez. Foi quando traiu Sampaio pulando para o PP de Benedito de Lira e tendo apoio financeira do empresário João Lyra. O PDT agora é comandado pelo deputado federal Ronaldo Lessa que decidiu dar as costas Almeida e apoiar o Rui. O PP do Biu de Lira vai novamente apoiar o Rui.
Na primeira eleição deu toda carga na vitória tucana. E agora, Cícero Almeida se elegeu deputado federal pelo PRTB que armou um grupo, dando vitória com a soma de legenda ao Cicero. Ele depois de eleito partiu para o PSD comandado por Marx e mesmo sub-judice, terminou nos braços dos Renan’s na tentativa de ser blindado para não perder o mandato no TSE. O PRTB não apoia Rui, mas não fechou a janela. No primeiro turno, vai de Paulo Memória(PTC), cujo partido tem sua maior estrela senador Fernando Collor, ex-prefeito de Maceió e ex-governador. 0 PTC é a mais nova atração do G-8,onde o grande articulador é novamente o advogado Adeilson Bezerra.