Cícero Almeida assina PEC do diploma e prejudica a ele próprio

1O deputado federal Cícero Almeida(PMDB) está entre os parlamentares que assinaram a PEC do diploma que impede o político sem ter curso superior disputar eleição.

Dos 190 deputados que deram o parecer favorável ao prosseguimento da PEC na Câmara Federal, 32 não concluiram a faculdade e, por isso, não poderiam estar na Casa se o projeto já tivesse virado lei, inclusive Almeida. Almeida tem apenas o ensino médio.

Se a PEC for aprovada, Almeida só pode ser candidato à reeleição de deputado federal e os demais cargos tá impedidos de exercer pelo voto popular. E o inusitado que Cicero Almeida não está sozinho que não possuem diploma de nível superior, também assinaram o documento. 0 deputado Zé Geraldo do PT Pará justificou a sua assinatura dizendo: “Assino todas essas propostas, mesmo sem ter lido, pois tem muita gente que ganha por assinatura”. Os parlamentar ambos do PT: Valmir Assunção (BA) e Marco Maia (RS) aprovaram o prosseguimento da PEC. As assessorias dos dois deputados federais afirmaram que ambos assinaram sem ler direito a proposta e ao saber, posteriormente, do conteúdo dela, pediram a retirada do nome da lista de assinatura. O curioso é que o ex-presidente e também petista, Luiz Inácio Lula da Silva, não chegou a cursar a faculdade e teria impedida um eventual candidatura ao Planalto em 2018.

Um comentário em “Cícero Almeida assina PEC do diploma e prejudica a ele próprio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *