Dilma assina criação da Embrapa em Alagoas no Palácio do Planalto

4A presidente Dilma Rousseff vai convocar o governador Renan Filho e o secretário Álvaro Vasconcelos para comparecer no dia 4 de maio no Palácio do Planalto para o lançament do Plano de Seguro Agrícola, referente ao periodo 2016/17.

Também, no mesmo evento será assinado o Decreto Presidencial que cria oficialmente a Unidade da Embrapa em Alagoas que possui o tema “Alimentos Funcionais, aromes e sabores”.

Devendo ser publicado no dia 5 de maio no Diário Oficial da União. Neste ato, também deve comparecer o presidente do Senado, Renan Calheiros que ainda este ano, não foi no Palácio do Planalto. Tudo isso, é fruto de um esforço pessoal da Minista Kátia Abreu que junto ao Presidente da Embrapa Mauricio Gonçalves acelerou o processo de criação em termpo recorde da unidade do Embrapa em Alagoas. 0s técnicos do Embrapa fizeram as propeções tecnicas em Alagoas durante fevereiro e março já foi inclusive aprovado em pauta na reunião do Conselho Administrativo a estrutura da nova unidade.

E iniciando no mês de maio será assinado decreto da presidente Dilma no salão nobre do Palácio do Planalto será assinado por diversas autoridades. Segundo a ministra Kátia Born ” a Embrapa em Alagoas é um sonho de toda a comunidade pesquisadora. Ela vai trabalhar para impulsionar o Brasil como principal polo de produção de alimentos no mundo. Bas dizer que em 30 anos o nosso país produzirá 25% do alimento consumido no planeta. É a Embrapa de Alagoas que vai trabalhar para que possamos produzir mais variedade e quantidade de alimentos por área no planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *