Ex-secretário e Promotor de Justiça, Alfredo Gaspar será homenageado na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios

3

O Promotor de Justiça e ex-secretário de Defesa Social de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça cumpre agenda em Palmeira dos Índios, nesta terça-feira (26) onde fará visita ao 10º BPM e em seguida será homenageado na Câmara Municipal de Vereadores pelos relevantes serviços prestados aos alagoanos na área da segurança. O atual secretário de Defesa Social, coronel Lima Junior e o Comandante Geral da PM, coronel Marcos Sampaio também integrarão à comitiva da cúpula da segurança pública alagoana.

Com um método de trabalho diferenciado, ações firmes, apoio ao trabalho policial e efetivo combate ao crime organizado, o Promotor, Alfredo Gaspar de Mendonça, conseguiu juntamente com sua equipe reduzir indicadores importantes na área segurança pública, colocando Alagoas em destaque como um dos estados, que mais avançou no desafio de diminuir a violência.

Nomeado pelo governador Renan Filho no início de sua gestão, Alfredo Gaspar de Mendonça, já havia conquistado notoriedade quando comandou o Grupo Especial de Combate as Operações Criminosas (GECOC), que resultou no desmantelamento de várias facções e grupos que agiam em Alagoas.

“É justo reconhecer a contribuição e o empenho do ex-secretário, Alfredo Gaspar no combate a violência em nosso estado. Com ações articuladas e apoio ao trabalho da tropa à população voltou a acreditar novamente na polícia. Esta é uma oportunidade de deixar clara nossa gratidão e pedir mais investimentos nesta área, principalmente em nossa região” destacou, Júlio Cezar autor da indicação.

Na oportunidade, o vereador Agenor Leôncio, também fará a entrega do Título de Cidadão Honorário ao ex-comandante geral da PM e atual secretário de Defesa Social, Lima Junior, bem como, o comandante da PM, Marcos Sampaio e a coronel, Maria de Fátima. A saída do Promotor, Alfredo Gaspar de Mendonça da Secretaria de Defesa Social foi uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que atingiu Promotores de Justiça em todo País que exerciam cargos executivos.

 

Redação com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *