Cantor passa mal em show e morre no palco. (Veja o vídeo)
Morreu neste domingo, 24, o cantor Congolês Papa Wemba, de 66 anos. O astro da música africana teve um colapso durante um show que realizava no Festival de Músicas Urbanas de Anoumabo (Femua), em Abidjan, na Costa do Marfim.
Horas depois, a organização do festival confirmou a morte do cantor em uma coletiva de imprensa. “Por volta das 5h10m, Papa Wemba foi anunciado no palco. Ele cantou a primeira e a segunda músicas. Enquanto cantava a terceira, ele entrou em colapso. Eu estava seguindo o concerto ao vivo na televisão. Vi os dançarinos cercarem Papa Wemba e pensei que era uma cena para o concerto, até que vi as pessoas da Cruz Vermelha marfinense e, de repente, cortaram o sinal da televisão. Lembro-me que dez minutos mais tarde, me disseram que ele estava em tratamento intensivo. Mas 30 minutos depois eu liguei e me disseram que ele tinha morrido”, disse Henry Christmas Mbuta Vokia, porta-voz de uma rádio local.
Nas redes sociais, fãs filmaram e fotografaram o momento em que o cantor congolês entrou em colapso. O festival estava sendo transmitido ao vivo por uma TV Local e mostrou o momento em que o ator caiu no palco. Logo depois, a transmissão foi cortada.
Nascido em 1949, Jules Shungu Wembadio Pene Kikumba começou a ganhar fama quando se juntou à banda congolesa Zaiko Langa Langa, aos 20 anos. Ele adotou o nome artístico de Papa Wemba e ficou conhecido como o ‘rei da rumba no Congo’, depois de gravar com Stevie Wonder.
Fonte: Ego