Igaci registra avanços na construção da fábrica de beneficiamento de frutas
O município de Igaci, localizado no Agreste alagoano, tem registrado significativos avanços. A construção da Fábrica de Processamento e Beneficiamento de frutas é uma delas.
A paisagem é marcada pela dimensão da grandiosidade da obra – que ocupa uma área de 1.200 m² (mil e duzentos metros quadrados). A obra está a todo vapor e a unidade está totalmente murada, com os blocos, da parte de vestiário, industrialização e administrativa em perfeito andamento.
A Unidade de Beneficiamento de Frutas gerará 50 empregos diretos, sendo um importante passo para o crescimento da agricultura, na estimulação da produtividade, qualidade e maior lucratividade entre pequenos produtores de frutas.
As obras e serviços que a Prefeitura vem realiza em Igaci estão sendo apontados como importantes instrumentos de fomento econômico no Município. São empregos diretos principalmente na área da construção civil.
A geração de renda foram apontados pelo prefeito Oliveiro Torres Piancó como de extrema importância para a cidade. “Mesmo em um período de crise, com muitas prefeituras em dificuldades, estamos investindo em ações, serviços e obras que impactam diretamente na cidade, com a geração de empregos e renda para a população”, lembra.
São obras que estão sendo executadas com recursos federais e também do próprio município que, nos últimos três anos, investiu muito em obras e serviços, em benefício da população. E isto, segundo o prefeito, se deve à forma que Igaci está sendo administrada, “com muita austeridade, muito controle da máquina pública”.
Estão em andamento a construção do saneamento básico em toda zona urbana, Escola Infantil com 12 salas, pavimentação em diversas ruas, além da construção da Praça Central, um sonho da sociedade igaciense que está sendo realizado.
Ele lembra que, no passado os recursos estavam mais à vontade. “Hoje existe uma grande dificuldade em função da crise que existe no País, mas mesmo assim, nós estamos conseguindo fazer investimentos importantes para a cidade, gerando emprego e renda para a nossa população, além, é claro, de melhorias em praticamente todos os setores. São vinte anos de atraso em nossa cidade, estamos tentando recuperar o tempo perdido”, afirma o prefeito Oliveiro Torres Piancó, que mostra-se satisfeito com os avanços conquistados e afirma que se empenhará o quanto for necessário para transformar o município numa referência para Alagoas e para a região.