Morre a artista plástica Maria Emilce Vieira

Faleceu nesta quinta-feira (07) numa cama simples de uma das enfermarias do Hospital Regional Santa Rita, Maria Emilce Vieira Oliveira.

artistaEmilce foi artesã e artista plástica, tendo sido também, diretora da Fundação das Culturas de Palmeira dos Índios e Região do Agreste, na administração do ex-prefeito Alberico Cordeiro, no período compreendido entre 20 de junho de 2000 a 20 de junho de 2004, quando também foi responsável por projetos em cerâmicas, envolvendo menores e adolescentes do nosso município, independente de classe social ou econômica.

Deixa na lembrança dos Palmeirenses os canteiros de flores decorados com cerâmicas em tonalidades diversas, que embelezavam o centro da cidade e Rua Fernandes Lima. Durante dois  Emilce desenvolveu trabalhos artesanais, todos expostos e vendidos,  Palmeira, Maceió e Recife.

Maria Emilce Vieira Oliveira estava internada há aproximadamente 15 dias, e faleceu vitimada de complicação pulmonar.

Seu sepultamento será nesta sexta-feira (08) em Lagoa de São José, Pernambuco.

“Existe um tempo certo para cada coisa, momento oportuno para cada propósito debaixo do Sol: Tempo de nascer, tempo de morrer; tempo de plantar, tempo de colher.”

[Eclesiastes, Cap. 3]

Da Redação com informações de Jorge Araújo Vieira

2 comentários sobre “Morre a artista plástica Maria Emilce Vieira

  1. Valeu Grazi Duarte!Essa matéria teria bem mais importância se fosse vida com ela em vida!Quem sabe ela não teria ficado com a estima tão baixa!Só depois do fato é que percebemos o quanto as vezes somos pequenos! Sei de todos aqueles que de uma forma ou de outra tentaram ajudar Maria Emilce Vieira Oliveira,ela como sempre,sem querer aceitar as ajudS DE NINGUÉM!fOI O QUE FOI GRANDE ARTESÃ E ARTISTA PLÁSTICA!

  2. Maria Emilce Vieira Oliveira,viveu simples,tinha grandes amizades,excelente artesã,e acima de tudo tinha grande paixão por Palmeira Dos Índios.Foi para o andar superior porque chegou o momento! certo!Descanse em paz amiga!Qualquer eu volto a te encontrar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *