Celia anuncia que não será candidata à reeleição

2

Na visita do ministro do Nepal, a prefeita Célia Rocha(PSL) aproveitou o momento para anunciar que” não será candidata à reeleição em Arapiraca”. Ela disse que pretende conceder uma coletiva com a imprensa local nos próximos dias, para oficializar a decisão e também apresentar o balanço do que sua gestão está realizando no município de Arapiraca.

Célia Rocha (PSL), considerou altamente positiva a visita de representantes do governo do Nepal e do Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), nesta sexta-feira (8), à cidade de Arapiraca.

A gestora recebeu o ministro de Assuntos Federativos e Desenvolvimento Local do Governo do Nepal, Mahendra Man Gurung, e mais sete gestores daquele país, além de consultoras do Programa de Cooperação do Unicef no Brasil. Na ocasião, a prefeita disse que era motivo de satisfação e alegria a cidade de Arapiraca ter sido escolhida, mais uma vez, pelo Unicef como exemplo de trabalho e experiências exitosas em defesa dos direitos das crianças. “Estamos muito contentes em receber essa comitiva e mostrar as nossas ações sociais com as crianças e adolescentes”, salientou Célia Rocha, citando a intersetorialidade do trabalho da gestão, a exemplo o Programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), que está sendo adotado desde o ano de 2013.

O Agapi atua com a mobilização de 21 equipes de saúde da família, 160 agentes comunitários de saúde, 24 creches, 36 escolas, sete bibliotecas digitais de bairro – as Arapiraquinhas -, oito centros de referência em assistência social e um Creas, atendendo mais de 19 mil famílias e 5.503 crianças até cinco anos de idade. Durante a visita, o ministro de Assuntos Federativos e Desenvolvimento Local do Governo do Nepal, Mahendra Man Gurung, elogiou o carinho da prefeita Célia Rocha em receber a comitiva e destacou os programas para desenvolvimento da infância em Arapiraca. “A senhora é a prefeita mais carismática do Brasil, e essa cooperação será muito importante para nosso país”, disse o ministro.

 

Por Bernardino Souto Maior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *