Hotel São Bernardo em Palmeira dos Indios vai à leilão

12910148_1112419235446801_1468171491_nO leiloeiro Adilson Araújo marcou em edital eletrônico para o dia 05 de Abril ir a leilão o Hotel São Bernardo em Palmeira dos Índios,construido há mais de 20 anos e o mais alto prédio da cidade com dez andares.

Em 23 de fevereiro, deste ano o leiloeiro marcou o leilão, no entanto, ninguém arrematou o hotel.

E a cidade vai perder assim o seu principal ponto comercial. O São Bernardo Hotel foi construido pelo empresário Zaqueu que faleceu em 1993 num acidente de carro na estrada que liga Palmeira dos Índios a Arapiraca. Desde a morte de Zaqueu Leão que a viúva e empresária Lúcia Leão vem tentando manter o hotel funcionando.

Em 2013 o hotel chegou a ser fechado, mas diante de um movimento das lideranças políticas, inclusive o senador Renan Calheiros na época presidente do Senado foi que conseguiu não deixar o hotel fechar participando das negociações das dívidas. Lá funcionou a sede do diretório municipal do PR presidido em Alagoas, pelo deputado federal Mauricio Quintella.

Além dessa dívida com a Eletrobrás em 2013, o hotel também tinha um débito com o antigo Produban(Banco do Estado de Alagoas) de mais de R$ 4 milhões, acumulou dívida com a CASAL e dívidas trabalhistas. Na época, a viúva Lúcia Leão conseguiu através de um advogada palmeirense, uma liminar, suspendendo o corte do potencial energético, para tentar reabrir ainda o hotel.

A maior tristeza do povo palmeirense é assistir bem de pertinho a pujança da cidade de Arapiraca nesses últimos trinta anos, enquanto no município vai perdendo a sua força, onde era conhecido como a Princesa do Sertão por falta de liderança política.

5 comentários sobre “Hotel São Bernardo em Palmeira dos Indios vai à leilão

  1. Infelismente a população de Palmeira, claro que com exceções está colhendo o que plantou, em ter votado em maioria na reeleição de um candidato tão pobre de espírito para prefeito como o atual que lá se encontra, com uma conversa mole de desenvolvimento já, enganou há muitos. E olha o resultado ai.. Só lamento, pois tive q deixar minha querida Palmeira por falta de emprego e oportunidades,estou em Arapiraca, terra q hoje procura espaço para crescer mais, e estou bem graças a Deus e a uma população inteligente.

  2. Eu não entendo por que Palmeira parou no tempo. Uma cidade de um povo tão acolhedor… Certamente isso passa pela Administração Pública e falta de políticos eficientes. Não temos a favor de Palmeira um deputado que seja eficiente. Não temos um prefeito eficiente. A câmara de vereadores não propõe soluções efetivas.
    Enquanto isso a cidade vai parando no tempo e vendo seus filhos partindo a Arapiraca…

  3. Ha muito tempo que Palmeira dos Índios vem cada vez mais perdendo desenvolvimento e isso causado por más administração sim! A crise financeira não tem nada a ver com isso visto que esse problemas vem desde muitos anos causados por más administração sim, que não investe no desenvolvimento da mesma. O que se houve deste muito tempo é um verdadeiro curral eleitoral.

  4. POR FAVOR DIVULGUEM!!!

    LAMENTÁVEL DE FATO O ACONTECIDO, MAS ATRIBUIR ISSO À FALTA DE LIDERANÇA POLÍTICA? NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO “A” OU “B”. A CRISE É NACIONAL! PARA MIM FALTA DE UMA MELHOR ADMINISTRAÇÃO EM COMUNHÃO COM ESSA CRISE QUE ASSOLA O PAÍS. ADMIRO DEMAIS OS PROFISSIONAIS DESTE SITE, MAS SEJAM UMA “REDE GLOBO”, TOTALMENTE MIDIMÁTICA, SEJAM IMPARCIAIS.

    NEM TODOS SÃO “BURROS”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *