Olho Vivo: Palmeira dos Índios uma cidade tomada por animais

Crédito: Internauta
Crédito: Internauta

A cidade de Palmeira dos Índios está sendo invadida por animais de diversos tipos e raças, se contornando assim num curral de péssimo gosto, o que vem sem dúvida ampliar a demonstração da falta de zelo pelo município, promessa de campanha de todo executivo que se preza em mentir, tendo a mentira como subterfúgio para angariar voto do eleitor menos esclarecido. Tem sido comum moradores se depararem com cenas como esta (vide foto abaixo), onde os bichos aparecem como se estivessem numa fazenda.

São cavalos, jumentos, cachorros, e até ovelhas passeando e pastando tranquilamente pelo centro da cidade e avenidas, trazendo com isto diversos transtornos para moradores, comerciantes e, principalmente, perigo aos transeuntes, motociclistas e motoristas que trafegam pelas ruas e avenidas da cidade que  já recebeu orgulhosamente o título de “Princesa do Sertão”, cantada também em versos, pelo saudoso palmeirense “Mané Baião”.

Fotos de animais passeando tranquilamente pelas ruas da cidade, são constantemente publicadas nas redes sociais, inclusive, a de um jumento fazendo uma “boquinha” na porta da prefeitura municipal. Falta de compostura administrativa! É o título para tamanha vergonha que passamos.

Crédito: Edson Silva
Crédito: Edson Silva

O prefeito James Ribeiro (PSDB) vetou em agosto do ano passado, o  Projeto de Lei de autoria da vereadora Sheila Duarte (PT), que dispunha a criação de um Posto Veterinário de proteção aos animais domésticos, destinado a modificar o cenário da cruel realidade vivida por muitos animais, notadamente os que se encontram em situação de abandono em diversos locais, como praças e logradouros públicos.

Ao vetar o projeto, James Ribeiro citou como razão que,  “o presente projeto não encontra respaldo, tendo em vista ausência de estrutura para execução, assim como de dotação orçamentária para atendimento às despesas oriundas do mesmo, tendo em vista a necessidade de local, equipamentos, material permanente e profissionais especializados”.

É inadmissível em centros urbanos o alto número de animais em vias públicas. A Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios deve estruturar e organizar um local apropriado para o acolhimento dos animais de rua.

Alguma medida tem que ser tomada pela Promotoria Municipal em relação a celeridade. Inaceitável tamanho descaso!

 

Da Redação

 

3 comentários sobre “Olho Vivo: Palmeira dos Índios uma cidade tomada por animais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *