Novo secretário diz que prioriza a integração das forças policiais em AL

secretarioO secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, informou, em entrevista ao Bom Dia Alagoas na manhã desta segunda-feira (28), que a prioridade de sua gestão será a integração das forças policiais do estado.

“O fundamental é a integração das forças, nós não iremos avançar em segurança pública se todas as forças que fazem a segurança pública não tiverem um objetivo único de reduzir os índices de violencia do nosso estado. A inteligencia é uma ferramenta fundamental, mas não é a única solucao e o único caminho”, disse o secretário.

O coronel disse que pretende manter a mesma forma de atuação do antigo secretário da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Alfredo Gaspar de Mendonça, que teve que deixar o cargo após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), proferida no dia 9 de março, proibindo que membros do Ministério Público, como procuradores e promotores de Justiça, exerçam cargos fora da instituição.

“O ciclo do Alfredo na Segurança Pública encerrou de uma maneira atípica, ele saiu com a maioria absoluta de aplausos. Isso torna o nosso desafio maior, mas acredito que com a união das forças policias vamos manter o que ele nos deixou”, afirmou.

Dentre as ações que Lima Júnior pretende manter estão as reuniões diárias com os representantes da segurança pública. “Vamos manter um bom relacionamento. Todos estão envolvidos em um objetivo de trazer a paz e diminuir os índices de violência”, ressaltou.

O novo secretário também falou sobre os projetos em andamento como a obra do novo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e a radiocomunicação. Ele disse que  o sistema de radiocomunicação vai ser inaugurado em breve e que as obras do IML estão avançadas.

Lima Júnior teve o termo de posse assinado na noite quarta-feira (23) e a transferência de cargo será nesta segunda, em uma solenidade no Palácio República dos Palmares, localizado no centro de Maceió.

G1 AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *