Katia Born: “Almeida tem intensa folha corrida na Justiça”

Bernardino Souto Maior

 

A presidenta estadual do PSB de Alagoas, ex-prefeita por oito anos de Maceió, Katia Born garante que é complicada a vida do federal Cícero Almeida que deve tentar ser pela terceira vez prefeito em Maceió numa disputa que vai ser bastante acirrada com a entrada do federal JHC – ficha limpa – e mais o tucano Rui Palmeira que tenta à reeleição ao lado do federal Ronaldo Lessa, ex-prefeito de Maceió e exgovernador de Alagoas por oito anos.

Segundo Katia sua intensa folha corrida em envolvimento em atos de corrupção, vai levar Ciço Almeida para uma batalha primeiro na Justiça para não ficar inelegível e podendo até perder o mandato, devido a ação do PRTB contra ele, onde segunda feira vai ser ouvido pela ministra Luciana Lossio contra ação do presidente nacional Levy Fidelix que só descansa quando vê-lo cassado. Ademais, disse a socialista Kátia Born o meu partido tem um bom candidato com uma agenda limpa que inclusive já bateu o Ciço Almeida na disputa pela vaga federal .

JHC teve mais de 70 mil votos só em Maceió, enquanto Almeida teve a pífia votação como ex-prefeito por oito anos de 56 mil votos. Katia Born disse vale apenas refrescar a memória, Almeida foi condenado por improbidade administrativa por irregularidade constatada no convênio celebrado para a realização do carnaval em Maceió no ano 2008.

A Justiça determinou perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por cinco anos. 0 parlamentar agora querendo ser blindado pelo PMDB recorre da decisão do TJ Al – comarca de Maceió ação civil pública nº071936866.2013.8.02.001.

Afora essa, Almeida é reu ainda em uma ação cívil de improbidade administrativa com enriquecimento ílicito, movido pelo municipio de Maceió e ainda é acusado de envolvimento no esquema da Mafia do Lixo, que consistia em dispensa de licitação na contratação de empresas de coleta de lixo em Maceió superfaturamento no pagamento do serviço: TJ AL – agravo de instrumento nº 0005051-44.2012.8.02.0000.

Portanto, disse Kátia no momento que o Brasil pede um polimento na corrupção implantada em Brasília, Maceió não será diferente fazendo opção por ficha limpa e afastando de vez Almeida da política, onde ainda tem envolvimento na Operação Taturana.

Um comentário em “Katia Born: “Almeida tem intensa folha corrida na Justiça”

  1. Almeida é bom de urna e não precisa comprar votos para se eleger prefeito, pois tem serviços prestados na capital. JHC é um deputado federal de pouca expressividade e que não tem perfil de executivo. Enfim votei duas vezes para ele se eleger e depois reeleger prefeito, assim como votarei pela terceira vez em José Cícero Soares de Almeida, 15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *