Trabalhador morre ao cair da estátua do Cristo em Palmeira dos Índios

1

Um trabalhador identificado como Daniel Santos de Melo, de 43 anos, faleceu na tarde desta quinta-feira (24), ao cair do topo da estátua do Cristo do Goiti em Palmeira dos Índios, quando efetuava serviço de manutenção elétrica e de pintura. Informações dão conta de que a vítima não usava equipamentos de segurança individual (EPI). A afirmação foi de um popular que passava no momento pelo local.

“O homem subiu na cabeça do Cristo. Não usava nenhum equipamento. Precisar, até que precisava, mas pelo jeito, ele estava confiante de que nada iria acontecer. Ele não usava material de proteção, e ao que parece, contratantes e contratados têm responsabilidade sobre isto.” – Concluiu uma testemunha que não quis ser identificado.

Daniel Santos de Melo trabalhava como pintor na obra, era autônomo, e prestava serviço para a Prefeitura Municipal há uma semana. Segundo informações, ele teria sido contratado pela Secretaria De Urbanismo, que tem como titular o secretário Sebastião Firmino dos Santos.

O homem, que caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros,  foi socorrido inicialmente por populares e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aonde faleceu por não resistir aos ferimentos causados pelo impacto com o solo.

O Cristo do Goiti estava passando por limpeza e revisão em sua parte elétrica,  devido a encenação da 14ª edição da Paixão de Cristo prevista para acontecer nos dias hoje,(24) e amanhã, sexta (25 de março).

Até o fechamento da matéria a Prefeitura de Palmeira dos Índios não emitiu nenhuma nota acerca do caso. A Polícia Civil investigará o fato.

Daniel Santos era casado e tinha quatro filhos.

Seu corpo está sendo velado na residência dos seus pais, situada à Rua Guedes de Miranda, por trás da Catedral Diocesana de Palmeira dos índios.

Da Redação

 

21 comentários sobre “Trabalhador morre ao cair da estátua do Cristo em Palmeira dos Índios

  1. É tão triste saber que uma vida foi embora por irresponsabilidade dos contratantes, infelizmente perdi meu irmão dessa mesma forma, trabalhava sem nenhum equipamento de segurança, e depois em põema culpa no falecido.

  2. Muito triste isso, estou no Rio de Janeiro muito longe daí, mas quero deixar aqui meus sinceros pêsames a todos da família, esses comentários maldosos não vale a pena discutir, são pessoas infelizes e covardes, vá com Deus meu amigo, que o pai eterno lhe receba de braços abertos e o ” povo ” da floresta sagrada lhe acompanhe, do seu amigo Silviho, Sarapó e família.

  3. Sem palavras, muito triste perder um amigo, estou no Rio de janeiro, muito longe daí, recebi essa notícia horrível por watsap do meu primo da aldeia mata da cafurna, era índio como eu, xucuru kariri de Palmeira dos índios, meus sinceros pêsames a toda a família do meu amigo, comentários maldosos como desse anônimo de “a culpa é do cristo” é porque não é família ou amigo dele, é um infeliz e covarde, foi um acidente isso, foi o destino do meu amigo, morreu na estátua de Jesus, semana santa, estou muito triste mesmo, vá com Deus Daniel, que o pai eterno lhe receba de braços abertos, e o ” povo ” da floresta sagrada lhe acompanhe, é o que deseja seu amigo Silvinho, sarapó e família.

  4. esse é um momento de muita dor e luto temos q focar nossos sentimentos é na família de daniél q passa por uma dor incomparável a eles eu dedico meus cinséros sentimentos e peço que busquem forças em Deus só ele pra confortar neste momento! Jesus abençoe vcs!

  5. É revoltante ver um trabalhador morrer de uma forma tão triste desse por falta de responsabilidade de quem contratou. Será que se fosse parente ou amigo de quem contratou estaria sem equipamento de segurança? Eu estava na UPA bem na hora que ele chegou. Muito triste

  6. Que justiça seja feita, e esse que culpou o monumento, se vc tiver pai ou mãe se coloque no lugar da família. Se fosse seu pai ele teria dançado? Respeite o LUTO!!!

  7. Agente da Familia Queremos é ele ñ Indenização pela Morte dele..comentario desse Fdp Q Mandou agente culpa o Cristo…Va tnc e respeite a nossa Dor

    1. Seu animal burro, você não percebeu a revolta no comentário dele?
      Ele apenas usou a ironia para expressar a revolta com esse descaso.

  8. Palmeira é terra sem lei, as lojas e mercados exploram os funcionários ultrapassando as 8 horas de trabalho e em muitos ambientes de trabalho os funcionários trabalham sem equipamentos de proteção. Cadê o ministério do trabalho em Palmeira, e os bombeiros, isso é uma irresponsabilidade dos contratantes e contratados, só quem pode executar um serviço desse é uma equipe especializada de alpinistas, mas não querem gastar dinheiro

  9. É só a familia procurar a justiça…que essas perguntas serão esclarecidas, afinal não foi o monunento q contratou o serviço. Alguém ou aluguma empresa é responsável por essa obra. A familia sera indenizada com certeza. Basta procurar a justiça

  10. A culpa é de quem? agora vão indiciar o monumento? “Cristo foi o Responsável” por que quem perdeu a vida dançou, duvido que alguém pague. Sobrou pro Cristo!

    1. Quem é vc anônimo, respeite a dor da família, advogados, respeitem também, dinheiro nenhum paga esse tipo de coisa, cara legal e amigo, vá com Deus Daniel.

  11. Tem que processar quem contratou sem equipamentos de segurança. Mais uma família q fica sem o Pai, esposo…Nada vai compensar a dor mas pelo menos uma indenização para os familiares. Afinal foi um ACIDENTE DE TRABALHO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *