Novos ministros tomam posse em meio a clima de revolta popular

eleTomaram posse hoje em Brasília, os novos Ministros que passam a fazer parte do governo petista, entre eles Luiz Ignácio Lula da Silva, o qual está sendo investigado por envolvimento em práticas ilícitas, pelo juiz Sérgio Moro.

A posse de Lula nesta quinta ocorreu um dia depois de o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância, ter retirado o sigilo sobre ligações do ex-presidente Lula interceptadas com autorização judicial. Em um desses telefonemas, Lula recebeu uma ligação da presidente Dilma na qual ela dizia que enviava a ele o termo de posse para que só usasse “em caso de necessidade”.

Durante o discurso na cerimônia, em que convidados gritaram palavras de ordem contra a Rede Globo, Dilma exibiu o documento, sem a assinatura dela, e afirmou que era para ser usado caso Lula não pudesse comparecer nesta ao evento de posse devido a uma enfermidade da mulher, Marisa. Segundo Dilma, mesmo assim, Lula compareceu “justamente para manifestar aqui a sua determinação de participar do governo”.

Da Redação com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *